Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quarta, 24

A menos

E esta agora? O deputado afastado por ordem do STF, o peemedebista Rodrigo Rocha Loures, protagonista de uma das cenas mais pitorescas da Operação Patmos da Polícia Federal, entrou em mais uma situação para lá de ortodoxas. Após ser filmado correndo com uma mala contendo R$ 500 mil em propinas providenciadas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, nesta segunda (22), devolveu a sacola aos policiais federais. O que era para ser interpretado como uma demonstração de boa vontade, tem tudo para virar outro mico nacional. A mala continha R$ 35 mil a menos. Ou seja, sumiram!rocha-loures (1)

A menos II
A PGR afirma que a quantia representava a primeira parcela da propina a ser paga pela JBS em troca da solução de problemas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Homem de confiança de Temer, Loures teria sido indicado pelo peemedebista para resolver as pendências da empresa.

Nas mãos so STF
Alias, Rocha Loures e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), também enrolado nas delações, tiveram a prisão pedida pela PGR.

“Sabem roubar”
“Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”. Da vereadora Eleonora Broilo, do PMDB de Farroupilha, descendo a borduna nos nordestinos. Depois ela tentou consertar, mas o estrago já estava feito. Ai, ai, ai…

Novos tucanos
O PSDB ganhou um importante reforço nesta segunda, com a filiação de 50 prefeitos e vices de todo o Paraná. Para o deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente estadual do partido, “essas lideranças estão entrando no PSDB por apoiar a administração, acreditar e confiar na ação do governador Beto Richa”.

Fragilidade
O deputado Guto Silva (PSD) fez um balanço, na Assembleia Legislativa, da atual situação política e econômica do país e a preocupação das pessoas, que se perguntam sobre como ficará o futuro. Disse que “ficou evidente a fragilidade do Judiciário” ao manter livre os empresários da JBS em troca do pagamento de uma multa, considerada de valor irrisório se comparado ao faturamento do grupo.

Compensa
O valor da multa paga pelos empresários da JBS em acordo com a Justiça também foi criticado por Felipe Francischini (SD). O deputado disse que chegou à conclusão de que “o crime compensa”, em relação ao que considerou o acordo de “modo esdrúxulo”.

Zonas eleitorais
O juiz da 98ª Zona Eleitoral do Paraná, Ferdinando Scremin Neto, está preocupado com a decisão da Justiça eleitoral de extinguir diversas zonas eleitorais em todo o Estado. Scremin Neto falou, por solicitação do deputado Tiago Amaral (PSB), no Grande Expediente da Assembleia Legislativa. O magistrado pediu apoio aos parlamentares para que seja encaminhada ao TSE uma moção de apoio à posição demonstrada pelo TRE-PR, contrária à portaria federal.

Fermop 2017
Foram definidos nesta terça (23), os municípios que sediarão as etapas classificatórias da 12ª edição do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). São eles: Itaipulândia (12/8), Ubiratã (15/9), Mercedes (22/9) e Capitão Leônidas Marques 29/9). Toledo e 6 de outubro sediará a grande final. O evento, com patrocínio da Itaipu Binacional, vai premiar cantores nas categorias Sertaneja, Popular, Gospel e Kids.

Mais de política no www.bocamaldita.com