Partidos em baixa
O Instituto Paraná realizou uma pesquisa nacional online e constatou que não está nada bem o humor dos brasileiros com os partidos e os políticos que estão com mandato atualmente. Segundo o levantamento, para 84,8% da população, os partidos políticos não a representa. Apenas 4,4% disseram que os representam. Já os políticos, 81,9% da população afirma que aqueles que estão no exercício do mandato não representa seus interesses. Para 4%, sim, representam e 12,9% que os representam em parte. No levantamento, de 15 a 19 de novembro, 2.120 internautas de 145 municípios participaram.
Com Moro
Não vai ter jeito! O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobrás, Aldemir Bendine, será mesmo filmado, mesmo a contragosto. Ele ficará hoje (22), cara a cara com o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, que o interrogará nas acusações de ter recebido R$ 3 milhões em propina da construtora Odebrecht.
Sem chance
Só para lembrar, os advogados de Bendine pediram para que o juiz adiasse o encontro. Em útimo caso, que não autorizasse a gravação da audiência. Moro não cedeu aos apelos.
De volta
Não adiantou os “nobres” deputados estaduais do Rio de Janeiro absolver o presidente da Alerj, Jorge Picciani e os colegas Paulo Melo e Edson Albertassi (todos do PMDB) da prisão. Ontem (21), or 5 votos a 0, os desembargadores do Tribunal Regional Fedeeral da 2ª Região (TRF2) determinaram o retorno do trio à prisão. Até o final da tarde, todos já haviam se entregado para passar mais uma noite no xilindró. Eles são apontados como beneficiados de um mega esquema de corrupção envolvendo o setor de transporte coletivo no Estado.
250 cidades
O governador Beto Richa confirmou ontem (21), mais R$ 100 milhões para obras e outros investimentos em 250 cidades do Paraná. As prefeituras vão executar obras de pavimentação e melhorias na agricultura, esporte, caminhos para coleta seletiva de lixo, obras de combate à erosão.
Idosos
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em primeiro turno, projeto de lei dos deputados Jonas Guimarães (PSB), Felipe Francischini (SD), Nereu Moura (PMDB) e Tião Medeiros (PDT), que institui o transporte gratuito em linhas coletivas intermunicipais aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. O benefício é previsto no Estatuto do Idoso, mas depende de regulamentação estadual para entrar em vigor.
Mantido
Os deputados mantiveram o veto do Executivo, ao projeto de Anibelli Neto (PMDB), que denominava de Contorno Oripes Rodrigues Gomes, um trecho da BR-376, em Mandaguari. O motivo? A rodovia é concedida à iniciativa privada e a denominação é prerrogativa do Governo Federal.
Retirado
Já o veto do Poder Executivo, ao projeto de Felipe Francischini (SD), que proíbe fornecedores de serviços de forma contínua de cobrar previamente taxas ou valores pecuniários vinculados à instalação, ativação ou manutenção dos serviços prestados, foi retirado de pauta por uma sessão plenária.
Deixe um comentário