Vianna na Itaipu?
O presidente Michel Temer (PMDB) vai anunciar, na próxima semana, que o atual diretor-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Luiz Fernando Vianna, será o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, em substituição a Jorge Samek. De acordo com a imprensa nacional, ele foi indicado pelo governador Beto Richa, garantindo ao PSDB o comando de uma das mais importantes estatais do país. Além dos tucanos, também disputam o posto o PMDB e o DEM.
Itaipu II
A Itaipu chegou até novembro a uma produção de 94,2 bilhões de megaWatts/hora e deve chegar ao final deste mês a 100 bilhões de MWz, um recorde mundial. A mudança pode levar à substituição de outros diretores brasileiros, como Airton Dipp, Nelton Friedrich, Margaret Groff (Financeiro) e Cezar Ziliotto.
1.220 emendas
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou, na manhã de segunda (12), da reunião da Comissão de Orçamento que a provou a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo do Estado. “Foram apresentadas 1.295 emendas parlamentares, das quais 1.220 foram acatadas”, destacou. Para o exercício de 2017, o Executivo estima uma arrecadação superior a R$ 56 bilhões.
Investimentos
“Os investimentos das empresas públicas, previstos na LOA, chegam a R$ 3,4 bilhões e envolvem a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Agência de Fomento, BRDE, Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná, Companhia de Habitação do Paraná, Sanepar e Copel, entre outras”, comentou Claudia Pereira.
Eleitos
A diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos de Foz será nesta quarta, a partir das 19h, no Tribunal do Júri do Fórum Estadual. A novidade este ano é que também tomarão posse os candidatos que alcançaram até a terceira suplência.
Sinal dos tempos?
Enquanto o Senado debatia a lei do abuso de autoridade, o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes e o filho Jonas Lopes Junior, eram conduzidos coercitivamente à sede da PF no Rio. Paralelamente foram realizadas buscas e apreensões nos escritórios e residências dos dois, acusados de pedir dinheiro para aprovar obras no Maracanã e uma linha do metrô. Já pensou se a moda pega?
Inocentado
O vereador Professor Galdino (PSDB) foi inocentado por uma Comissão Disciplinar que investigava se o parlamentar teria assediado sexualmente a vereadora Carla Pimentel (PSC). Após 2 meses ouvindo testemunhas, a conclusão foi de que as declarações provaram ser impossível o tucano ter realizado avanços indesejados.
Noiva da vez
Um dia sim, outro também, o ex-senador Osmar Dias (PDT) vem sendo alvo de assédio dos partidos. Depois de conversar com lideranças do DEM e deputados do PSB, na manhã de segunda, ele esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). Na pauta o cenário político para 2018.
Com prefeitos
A vice-governadora Cida Borghetti (PP) recebeu ontem em Curitiba prefeitos do Litoral. Liderada por Eduardo Dalmora (Matinhos), integraram a comitiva os eleitos de Pontal do Paraná, Matinhos, Morretes e Antonina.
Deixe um comentário