Foz vai receber a 73ª semana
da Engenharia e Agronomia
O prefeito Reni Pereira (PSB) e a deputada Claudia Pereira (PSC) participaram, nesta segunda (11) em Curitiba, do lançamento da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 29 de agosto a 1º de setembro em Foz do Iguaçu, com o tema “A Engenharia a Favor do Brasil – Mudanças e Oportunidades”. A solenidade aconteceu nas instalações do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Semana II
A semana da Engenharia e Agronomia é considerada o maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua do Brasil. “A cerimônia foi para o lançamento do evento e marca a integração do Sistema Confea/Crea com os governos estadual e municipais”, informou Claudia.
PV solo
A Executiva do PV, em reunião esta semana, decidiu que o partido terá candidato próprio a prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. Os nomes mais cotados para a missão são o do presidente estadual Chico Caetano, do ex-deputado federal Marcelo Almeida e do vereador Cristiano Santos. A notícia desagradou o líder do prefeito na Câmara, Paulo Salamuni, que sonhava em ser vice de Gustavo Fruet (PDT).
PP desembarca
A fase ruim de Dilma (PT) está longe de acabar. A bancada do PP na Câmara decidiu anunciar seu desembarque da base aliada do governo e o apoio à abertura do processo de impeachment da presidente, na votação prevista para domingo (17). Em Brasília, o gesto representou um sério revés para o Planalto e ampliou a sensação de que Dilma vem ficando cada vez mais isolada.
Rossoni volta
Por falar no impeachment, ontem (12) o secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), anunciou que irá se licenciar do cargo na sexta (15). Ele é deputado federal e diz que volta à Brasília para votar pelo impedimento de Dilma no domingo.
Pelo Sul
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu começar a votação do impeachment de Dilma às 14h de domingo, pelos estados do Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Depois segue para o Centro-Oeste e Sudeste. A esta altura já serão 291 votos entre os 513 deputados.
Gaeco em…
… Itaipulândia. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou ontem uma operação que tem tudo para entrar para a história da política de Itaipulândia. Dos 9 vereadores do município, na orla do Lago Itaipu, seis haviam sido presos até o fechamento da coluna e dois haviam sido declarados fugitivos. Só um restou para contar a história no legislativo local.
Itaipulândia II
Os vereadores e mais quatro servidores públicos são acusados de usarem diárias para viagens e despesas em benefício próprio, para fazerem cursos que muitas vezes nem existiam. O prejuízo deve ultrapassar R$ 700 mil.
Rodovias bloqueadas
O MST divulgou ontem que planeja bloquear rodovias federais e estaduais em todas as regiões do Brasil no domingo (17). O ato, dizem as lideranças, é um protesto contra a impunidade no assassinato de sem terra e para lembrar os 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA). Na data, é comemorado o Dia Internacional de Luta Camponesa.
Deixe um comentário