Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quarta, 12

Senado ocupado
As senadoras Gleisi Hoffmann e Fátima Bezerra protagonizaram uma cena inusitada ontem à tarde. Elas ocuparam e passaram a revezar na cadeira da presidência do Senado, durante a votação da reforma trabalhista. Mesmo depois da chegada do presidente da Casa, Enuncio Oliveira, elas não desocuparam o lugar, motivando o corte do som e da luz e suspensão da sessão.

Retomada
Após o quiprocó, o Senado retomou a sessão para votar a reforma que, até o fechamento da coluna, ainda não havia sido concluída.

Segurança em Foz
Os órgãos de segurança de Foz do Iguaçu terão mais quatro viaturas. A informação é da deputada Claudia Pereira (PSC), que participou ontem (11) em Curitiba, ao lado do governador Beto Richa (PSDB), da entrega de 207 novas viaturas – 100 para Polícia Civil, 77 Corpo de Bombeiros e 30 Defesa Civil. No ato, em frente ao Palácio Iguaçu, também foram repassados ao Corpo de Bombeiros 350 kits de salvamento. As viaturas para Foz são, uma descaracterizada para a Polícia Civil, uma ao Corpo de Bombeiros e e duas para Defesa Civil.

Segurança II
Os veículos da Defesa Civil, lembra Claudia, se destinam para salvamento em águas rápidas, no resgate de vítimas em rios com corredeiras e em enchentes, enxurradas, e para busca e resgate em estruturas colapsadas (que contêm falhas). “Ambas vieram acompanhadas com um kit de salvamento”, disse.

Segurança III
O Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira também estão entre os que receberam viaturas.

Sem custódia
O deputado Delegado Recalcatti (PSD) atendeu pleito da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná e apresentou projeto de lei que proíbe a custódia de presos em unidades de Polícia Judiciária no Estado. A matéria também disciplina a atribuição da Polícia Militar para a realização de escoltas.

Redação final
Os deputados aprovaram ontem, em redação final, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018. O projeto prevê receita bruta de R$ 60,7 bilhões para o próximo ano. O Poder Legislativo receberá 5,0% do bolo orçamentário, (1,9% destinado ao Tribunal de Contas), 9,5% vai para o Poder Judiciário e 4,1% para o Ministério Público.

Não foi
O advogado Eduardo Duarte Ferreira, que defende o ex-auditor fiscal Luiz Antonio de Souza, delator na Operação Publicano, diz que seu cliente ainda não foi citado pelo Ministério Público para ser ouvido novamente sobre o envolvimento do senador Roberto Requião (PMDB) e do ex-secretário Heron Arzua (Fazenda) em casos de corrupção na Receita Estadual entre 2003 e 2010. A informação é de Cláudio Osti no blog Paçoca com Cebola.

Segundona
União e Maringá, já confirmados na primeira divisão do campeonato paranaense, fazem na noite de hoje (12), em Francisco Beltrão, a primeira partida da final da segunda divisão do campeonato estadual. A partida de volta será na tarde do dia 16 em Maringá.

Mais de política no www.bocamaldita.com