Dia D
A população de Curitiba, especificamente os moradores do bairro do Ahu, estão prontos para uma verdadeira batalha campal nesta quarta-feira (10). Tudo por conta do primeiro depoimento do ex-presidente Lula (PT), ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção envolvendo a Petrobrás. Desde as primeiras horas de ontem (09), ônibus de várias regiões do Paraná e do Brasil, transportando militantes pró-Lula chegavam à capital do Estado. Nesta segunda (08), Moro afirmou que a audiência “não é um confronto” e que ele se preocupa com o clima de disputa que se formou em torno da data.
Não é guerra
“O processo não é uma guerra. O processo não é uma batalha, o processo não é uma arena. Em realidade as partes do processo são a acusação e a defesa. Não o juiz. O juiz não é parte no processo”, afirmou Moro, em evento sobre eficiência na gestão pública, em Curitiba.
Dilma lá
A ex-presidente Dilma Rousseff e toda cúpula do PT estarão em Curitiba hoje (10) para acompanhar o depoimento de Lula a Moro. Os petistas ficaram hospedados no Hotel Pestana. Dilma já solicitou desembarque prioritário no aeroporto Afonso Pena para as 10h de hoje. A Polícia Federal já foi avisada sobre a chegada da ex-presidente.
Com Moro
O senador Alvaro Dias (PV-PR) disse que a decisão de Moro em recomendar aos apoiadores da Lava Jato para não participarem de atos hoje em Curitiba “foi lúcida, prudente e inteligente”.
Viva Moro
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), ao se dirigir para Curitiba na BR-277, encontrou ônibus de militantes do MST e não teve dúvida, tascou: “Viva o Sergio Moro!, Viva o Sergio Moro!”. Rangel criticou petistas e integrantes dos movimentos sociais que vem a Curitiba “para bagunçar”.
Sem título
Se depender da vereadora Kátia Dittrich (SD), o marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT), o ex-ministro Paulo Bernardo, vai perder a cidadania curitibana. Enrolado na Lava Jato, PB é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de valores desviados da Petrobras para a campanha da esposa ao Senado, em 2010.
Juro Zero
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro vai assinar, este mês, o termo de adesão ao Programa Juro Zero, de incentivo aos microempreendedores do município. “A proposta é liberar uma linha de crédito anual de R$ 3 milhões destinados especificamente aos pequenos empresários de Foz”, disse Chico.
Agronegócio
Ao visitar a Expoingá em Maringá, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, disse que o agronegócio representa a força produtiva do Paraná no mercado nacional e internacional. “É o maior produtor de grãos de todo o Brasil e a nossa vocação é o agronegócio”, disse, em entrevista na Exposição Feira de Agropecuária de Maringá.
Nota 10
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou ontem o lançamento do programa de incentivo fiscal “Nota 10 Premiada Cascavel”, para o segundo semestre de 2017. “Trata-se de uma campanha de educação fiscal que incentiva os cidadãos a solicitarem a emissão de notas fiscais em prestação de serviços”, disse.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário