Culpa da Dilma
Agora vai. Anota a Folha de S.Paulo que, no último dia de sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula admitiu que houve um “erro de dosagem” na política econômica do PT e que a atual crise econômica começou no governo de sua sucessora, Dilma Rousseff.
Dilma II
Em auditório no porto público de Itaqui, em São Luís (MA), Lula declarou que foram os excessos da política de subsídios e gastos estatais no governo Dilma que levaram à atual situação da economia.
Saída
Paradoxalmente, como solução para sair dessa mesma crise, defendeu que o país gaste agora parte de suas reservas internacionais em dólar e que ofereça mais crédito ao consumo, mesmo que isso faça a dívida pública subir acima do equivalente a 80% do PIB. E assim caminha a humanidade!
Memória da saúde
Os fatos e objetos históricos relacionados à saúde pública do Estado terão um acervo especial para sua conservação. Isto por que ontem (05), foi lançada em Curitiba a Rede Paranaense de Preservação da Memória da Saúde Pública do Paraná, que vai cuidar também de outras fontes de memória relacionados à saúde paranaense com o objetivo de preservar, registrar e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas e produção de conhecimento.
Memória II
A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria da Administração e Secretaria da Cultura. “Esse é um importante esforço coletivo que vai preservar a memória da saúde em nosso Estado”, disse o secretário Michele Caputo Neto.
Criança
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa discutiiu ontem proposta de alteração no Regimento Interno da Casa que pode ampliar as atribuições da comissão técnica. O projeto de resolução nº 7/2017 propõe a inclusão da defesa dos direitos dos deficientes entre as prioridades do grupo.
Criança II
O texto é de autoria da própria comissão que, de acordo com sua presidente, deputada Claudia Pereira (PSC), entende que as pessoas com deficiência precisam de muito mais apoio. “Um assunto pertinente, já que acabamos de comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência”, afirmou.
Amnésia seletiva
Voltou a circular na internet vídeo em que o ex-presidente Lula tece fortes elogios ao seu ex-ministro Geddel Vieira, enrolado em denúncias de corrupção. Pois bem, acontece que a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, vem tratando Geddel como ‘ex-ministro de Temer’ e não poupa postagens para denunciar suas falcatruas.
Amnésia II
“Parece que a senadora perdeu a memória”, comenta um bocudo indignado com a postura de Gleisi. Geddel foi ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010, e vice-presidente da Caixa Econômica Federal de março de 2011 a dezembro de 2013, quando a presidente era Dilma.
Amnésia III
O vídeo em questão é de 2010, quando Geddel deixou o primeiro escalão para disputar o governo da Bahia, Lula fez campanha para ele.
Deixe um comentário