Pega aqui…
“Da próxima vez que você vincular meu relatório à obstrução da Lava Jato, vou para as vias de fato.” Do senador Roberto Requião, dando um recado direto ao também senador Randolfe Rodrigues, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado
… Olha o troco!
“Se tem uma coisa que não aprendi na vida, foi ser intimidado. Quando ele quiser, a gente resolve da forma que ele achar mais adequado.” Do senador Randolfe Rodrigues devolvendo a “gentileza” à Requião, logo após a reunião da CCJ.
Teatro de Curitiba
O governador Beto Richa recebeu ontem (04) a visita da atriz Regina Duarte e do diretor do Festival de Teatro de Curitiba, Leandro Knopfholz. A promoção está na sua 26ª edição. O diretor Edson Bueno, o iluminador Beto Bruel, o ator Jarbas Homem de Mello e o secretário de Cultura, João Luiz Fiani, também participaram do encontro.
Saúde
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, convida a população para o evento de lançamento da Política Estadual de Promoção da Saúde, no próximo dia 7 de abril, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde.
Saúde II
Na ocasição, informa Caputo Neto, serão apresentadas as ações do Programa Paraná Saudável, que incentiva os paranaenses a adotar hábitos saudáveis de vida. O evento acontece no Salão de Atos, do Parque Barigui, a partir das 9 horas.
Delações
O publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura, fecharam um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Os termos da colaboração já estão no Supremo Tribunal Federal (STF) para serem homologados. O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava-Jato no STF, já deu o ok para as colaborações.
Delações II
Santana foi o marqueteiro das três últimas eleições presidenciais do PT: 2006, quando Lula venceu; e 2010 e 2014, quando Dilma Rousseff ganhou a disputa.
Delação III
Preso há cinco meses na superintendência da PF em Curitiba, Antonio Palocci avalia fazer delação premiada. Ele é acusado de receber propina da Odebrecht para atuar em favor da empresa, entre 2006 e 2013, interferindo em decisões do governo federal. A disposição de Palocci causa desconforto ao ex-presidente Lula.
Confiança
Levantamento encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência mostrou que os jornais impressos se mantêm na liderança como o meio mais confiável, com 58%. As pessoas informaram que confiam muito ou sempre nessa mídia, contra 53% do mesmo levantamento feito um ano antes. A informação é de João José Werzbitzki.
Em alta
Ou seja, a credibilidade do meio mais tradicional, no caso o jornal, se elevou em um ano 5 pontos porcentuais. No caso de TV e rádio, que aparecem na sequência, 54% e 52% das pessoas disseram terem plena confiança nesses veículos.
Desconfiança
A mesma pesquisa mostra que a desconfiança segue alta em relação a algumas mídias: 71%, 69% e 67% confiam pouco ou nada no que leem, respectivamente, em redes sociais, blogs e sites.
Deixe um comentário