Na mira da PGR
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) entrou na mira da Procuradoria Geral da República (PGR). O órgão pediu ao STF para investigar o paranaense no âmbito do esquema de corrupção da Petrobras. O parlamentar é filho do ex-ministro José Dirceu, condenado na Operação Lava Jato e que está preso há mais de um ano em Curitiba. Ontem (04), em nota, Zeca Dirceu classificou a solicitação como “descabida”. “Não existe sequer uma única ligação, e-mail, contato, agenda de reunião, testemunho, delação ou coisa parecida em relação a qualquer atitude do parlamentar”, afirmou.
Volta à Alep
Após participar da campanha para a prefeitura de Curitiba, terminando em quarto lugar, a deputada Maria Victoria (PP) retornou segunda (03) à Assembleia Legislativa. Ela estava em licença não remunerada e participou da abertura da campanha Outubro Rosa, dedicada à saúde da mulher.
Contenção
O prefeito eleito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), confirmou ontem que planeja a redução do número de secretarias e a revisão do contrato com o BID que financia as obras do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado). Paranhos reiterou que não vai “lotear” a prefeitura entre seus apoiadores. Sobre a formação da equipe, disse que não tem pressa e só vai anunciar nomes em dezembro.
Na Alep
O secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, fará nesta quarta-feira (05), prestação de contas do quadrimestre na Assembleia Legislativa. O ato terá início as 14h30, na abertura da sessão plenária.
Em Jaguariaíva
O município, com mais de 25 mil eleitores, vive uma situação atípica. Veja só, os três candidatos a prefeito – Ademar (PSDB), Juca (PHS) e Renata Barone (SD) aparecem na totalização com zero voto por que todos tiveram os registros de candidaturas indeferidos e aguardam decisões dos recursos. No domingo (02), Juca fez 11.687 votos, Ademar 8.465 votos e Renata 23 votos.
Em baixa
Não está fácil para Michel Temer (PMDB) cair nas graças da população. O Ibope divulgou ontem pesquisa onde a aprovação do governo é ruim ou péssima para 39% dos brasileiros e 14% o aprovam. 34% consideram a gestão regular e 12% não sabem ou não opinaram. Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a pesquisa foi realizada de 20 a 25 de setembro e ouviu 2.002 pessoas, em 143 municípios.
Entre aspas
“Toninho conquistou uma expressiva votação, resultado da história de vida, marcada pelo seu carisma e trabalho como empresário e administrador, e também pelos seus quase 20 anos de política em São José dos Pinhais, sendo os últimos quatro anos como vice-prefeito da nossa gestão”. Do prefeito Luiz Carlos Setim (DEM), sobre o prefeito eleito Toninho da Farmácia (PSC), que vai comandar a partir de janeiro de 2017, os destinos do município, na região metropolitana de Curitiba.
Traficante eleito
A decisão irresponsável de conceder direito de voto a presidiários possibilitou a eleição de um condenado de participar de grupo de extermínio e chefiar uma rede de tráfico de drogas. Ubiraci Rocha, o “Bira”, foi eleito pelo PPS vereador de Catolé do Rocha (PB).
Deixe um comentário