Descarte de radiografias usadas
O projeto de lei nº 577/2015, da deputada Claudia Pereira (PSC), que dispõe sobre o descarte ambientalmente adequado de filmes de radiografia, é o único item da pauta da reunião que a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa realiza hoje (4), às 14 horas. O relator é o deputado Tiago Amaral (PSB). De acordo com a proposta, as instituições públicas e privadas responsáveis, assim como profissionais de radiologia, de medicina e de odontologia, deverão orientar pacientes e clientes sobre os riscos de dano ao meio ambiente decorrentes do descarte inadequado de filmes radiográficos usados na natureza.
Radiografias II
As instituições deverão também dispor, em suas instalações, de coletores de filmes radiográficos usados, para fins de destinação posterior adequada. O projeto define também que o poder público deverá estimular a utilização de procedimentos menos invasivos na realização de exames de imagem para fins de diagnóstico e o uso de radiografias digitalizadas, quando couber. Quem não cumprir a normativa, terá advertência e multa de 50 UPF/PR.
Fronteira Sul
Solados do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz iniciaram ontem (3) a Operação Fronteira Sul 2015, coordenada pelo Comando Militar do Sul (CMS). A ação vai reforçar o combate a crimes como o contrabando e o tráfico de drogas e de armas. Além de Foz, haverá bloqueios em outros pontos de fronteira do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Novo quer candidato
Uma das mais novas legendas do Brasil, o Partido Novo reuniu cerca de 200 filiados e simpatizantes do Paraná em um jantar na última semana em Curitiba. A agremiação, que pretende candidato próprio na capital, reune empresários, estudantes, profissionais liberais e diversas categorias profissionais e prega a ideia de uma menor intervenção na economia e menos impostos.
Biométrico
O prefeito Reni Pereira (PSB) acompanhado da esposa, a deputada Claudia Pereira e o presidente da Câmara, Fernando Duso (PT), compareceu ontem ao Fórum Eleitoral para realizar o recadastramento biométrico. Foi o primeiro dia do atendimento com esta finalidade em Foz. O trabalho prossegue até 31 de m arço de 2015. Para não perder tempo, o ideal é agendar pela internet.
Mulheres na política
O Plenarinho da Assembleia Legislativa será palco, na sexta (6), do lançamento nacional da campanha “Mulheres na política – a reforma que o Brasil precisa”. O evento, a partir das 9h, terá presença das senadoras Vanessa Grazzianti, do PCdoB do Amazonas, e Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná. Também estão confirmadas as deputadas federais Christiane Yared e Leandre Dal Ponte.
Recorde de partidos
As eleições municipais de 2016 terão um número recorde de partidos. Segundo o TSE, 35 legendas estão habilitadas para participar da disputa por prefeituras e vagas nas câmaras municipais. São cinco siglas a mais da última eleição municipal, de 2012. São elas: Pros, Solidariedade, Partido Novo, Rede Sustentabilidade e o Partido da Mulher Brasileira.
Nas alturas
Em um os motoristas irão sentir mais um peso no bolso. Como ocorre todo dia 1º de dezembro, as seis concessionárias que administram as 26 praças de pedágio em trechos de rodovias federais deverão anunciar o reajuste de suas tarifas que, desta vez, deve ser mais salgado que os 4,88% registrados em 2014. Ai, ai, ai…
Deixe um comentário