Deputado novo
O delegado Rubens Recalcati (PSD) é o novo deputado na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele foi empossado nesta terça-feira (02), pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), na vaga aberta pela renúncia de Chico Brasileiro (PSD), que foi eleito e empossado no 1º de maio, prefeito de Foz do Iguaçu. Traiano destacou que o novo deputado é um delegado experiente que tem uma longa carreira como policial. Lembrou que se trata de mais um representante do Sudoeste e recordou que o pai dele foi delegado de Francisco Beltrão, por muitos anos, na década de 1960.
Deputado II
Recalcati rememorou passagens de sua carreira, se emocionou, lembrando o sacrifício da esposa que teve de suportar longas ausências enquanto ele se dedicava a função policial ao longo de 38 anos de carreira.
Gleisi x Moro
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) elevou o tom das críticas ao juiz Sergio Moro, que julga as ações da Operação Lava Jato. No auge da revolta, chamou Moro de “juiz mesquinho” e que comete “bobagens”. “Se Machado de Assis escrevesse hoje o Alienista, Simão Bacamarte usaria a toga”, disse Gleisi no twitter. “Juiz mesquinho cometendo bobagens”, completou.
Pau em Moro II
Gleisi se referiu a ordem de Moro que determinou a reintegração à Presidência de 21 objetos (esculturas, maquetes, moedas, espadas e taças de vinho) que estavam no cofre do ex-presidente Lula (PT) e foram objetos de busca e apreensão pela Lava Jato.
História
Simão Bacamarte é a história de um médico que construiu um manicômio e passou a internar qualquer tipo de pessoas no local. Gleisi aludiu que Moro tem o mesmo perfil de Bacamarte.
Por Osmar
Acuado pela citação na Lava Jato, o ex-senador Osmar Dias (PDT) ganhou um reforço extra ontem (02), em seu projeto de disputar pela terceira vez o Governo do Estado. Osmar recebeu a visita do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Após a visita, Romanelli escreveu em uma rede social: “Nesta terça-feira estive reunido com Osmar Dias, reiterando o convite para que seja o candidato a governador do Paraná pelo @PSBNacional40”.
Em Brasília
A participação no imposto de repatriação e o parcelamento das dívidas previdenciárias estão na pauta dos prefeitos na XX Marcha a Brasília, de 15 a 18 de maio. O presidente da AMP, Marcel Micheletto, convocou os 399 prefeitos paranaenses para garantir no Congresso Nacional, a votação da “pauta municipalista”. “Há um rol de temas de extrema importância que precisamos debater e que exigirão a união e a força dos prefeitos em Brasília”, disse Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand,
Nova direção
Os petistas definem no próximo final de semana, de 6 a 7 de maio, a nova direção estadual. Em evento em Praia de Leste, no litoral do Paraná, 300 delegados vão votar para o novo presidente. O evento é uma etapa preparatória ao 6º Congresso Nacional do Partido, marcado para acontecer na primeira semana de junho. Ao todo, cinco chapas disputar a direção. A convenção começa às 8h de sábado (6), na sede da Associação Banestado.
Nova direção II
O advogado Wilson Quinteiro é o novo presidente da Paranaprevidência. Quinteiro ressaltou a importância da missão e a sensibilidade necessária para tratar com o tema previdência. “Tenho certeza de que teremos um grande diálogo neste trabalho. Mais do que um debate, um diálogo. Na Paranaprevidência temos um quadro de pessoas preparadas para que, em equipe, possamos tomar as decisões certas”, afirmou.
Bolsa Atleta
O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou sancionou o projeto que cria o programa Bolsa Atleta de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A iniciativa, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, permite o ressarcimento de despesas de atletas e técnicos que representam a cidade em competições esportivas em todo o território nacional.
Deixe um comentário