83,6% desaprovam Dilma
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou ontem (1º), um levantamento em que mostra que 83,6% dos brasileiros desaprovam a presidente Dilma Rousseff (PT) e apenas 13,7% aprovam o seu governo. Os que não souberam ou não opinaram somam 2,7%. O Paraná Pesquisas entrevistou 2.060 eleitores em 154 cidades de 23 estados mais o distrito federal, entre os dias 24 a 27 de agosto. A margem de erro é de 2,0% para mais ou para menos.
Agricultura familiar
O deputado Chico Brasileiro (PSD) convidou, na sessão de ontem, os demais deputados para participar hoje (2), a partir das 9h no Plenarinho da Assembleia Legislativa, da audiência pública que vai debater a aplicação de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar do Paraná. “A merenda escolar é essencial para os estudantes de baixa renda do nosso Estado e a aplicação de produtos da agricultura familiar, melhora a renda dos pequenos produtores paranaenses”, disse.
Agricultura familiar II
Chico Brasileiro informou que na última semana se reuniu com o diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich, e equipe, para tratar sobre projetos de incentivo à Agricultura Familiar e na área ambiental de Foz e região. “A Itaipu Binacional mantém projetos que podem ser multiplicados pelo Governo do Estado, prefeituras e dezenas de setores do nosso Paraná”, disse.
PT assumiu
O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) criticou a proposta de orçamento da União, para 2016, prevendo déficit de aproximadamente R$ 30,5 bilhões nas contas públicas. Segundo o tucano, o governo petista assumiu que quebrou o país ao anunciar oficialmente sua falência econômica e jogar a responsabilidade para o Congresso resolver a crise econômica com aumento de impostos e carga tributária.
Aleitamento livre
A deputada Claudia Pereira (PSC) comemorou ontem a sanção de seu projeto, transformado na Lei Estadual 18.536/2015, determinando que todos os estabelecimentos do Paraná, públicos ou privados, deverão permitir o aleitamento materno em seu interior. “Independente da existência ou não de áreas segregadas para esse fim”, reforçou.
Eleição de diretores
Assembleia Legislativa deve realizar dia 14 uma audiência pública para debater o projeto de eleições para os diretores das escolas e colégios estaduais do Paraná. “Queremos que todos leiam atentamente o projeto, para que todas as dúvidas sejam sanadas. A lei radicaliza a democracia e as eleições devem ocorrer em novembro”, disse o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB).
Diretores II
Segundo Romanelli, a principal mudança observada é o fim do sistema de pesos. Todos os integrantes da comunidade escolar (professores, funcionários, pedagogos, alunos maiores de 16 anos e pais de alunos menores de 16 anos) terão todos direito a voto igualitário. O mandato dos diretores eleitos, segundo a proposta, será de dois anos, renovável por mais dois anos, desde que atinjam metas e objetivos apresentados no plano pedagógico e de gestão das escolas.
Arena religada
O Clube Atlético Paranaense e a Copel fecharam acordo e a Arena da Baixada, que teve a energia cortada por falta de pagamento, foi religada. A Copel e o clube oficializaram um acordo para a quitação de todos os débitos.
Deixe um comentário