Continuidade
O governador Beto Richa (PSDB) anunciou ontem (26) aquilo que até as pedras da Praça Nossa Senhora da Salete já sabiam – deixa o Governo dia 06 de abril. É a última data para poder participar do próximo pleito, como candidato à uma das duas cadeiras do Senado que estarão em disputa no dia 07 de outubro. Assim que foi oficializada como próxima governadora, a vice Cida Borghetti (PP) anunciou que irá fazer um governo de continuidade, com foco na eficiência de gestão. Ela é a primeira mulher a assumir o posto na história política do Paraná.
A primeira
Cida adiantou que, em breve, irá comandar pela primeira vez uma reunião com o secretariado e a base de apoio do Governo na Assembleia Legislativa. Sua gestão vai primar pelo diálogo, disse.
Tabuleiro
Assim que Beto Richa anunciou a decisão, começaram a se mexer as peças no tabuleiro da política. Pelo menos dois partidos anteciparam o apoio à candidatura de reeleição de Cida – PSB e Democratas.
Com Ratinho
Já o PR, do deputado federal Fernando Giacobo, decidiu entrar no barco de Ratinho Junior (PSD) para o governo. Por enquanto, Osmar Dias tem o PDT, do qual milita há mais de uma década.
Sem chance
Vai longe a luta do ex-assessor Rodrigo Rocha Loures (MDB), de barrar na Justiça Federal de Brasília a ação penal em que é réu por corrupção passiva. Para quem lembra, ele foi flagrado correspondo pelas ruas de São Paulo com uma mala de R$ 500 mil que recebeu de um executivo do grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.
Amop
A “Unidos por um Oeste Melhor” é a única chapa inscrita para disputar a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná. O pleito será na manhã desta quarta (28), a partir das 10h, na sede da entidade em Cascavel.
Tudo igual
A chegada do ex-presidente Lula ao Paraná passou longe do radar do TRF-4, que rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa do petista, contra a condenação a 12 anos e um mês de prisão. Com isto, acabou a possibilidade de recursos na segunda instância. Por hora, Lula fica livre da Justiça até 04 de abril, quando o STF retoma o julgamento de seu Habeas Corpus.
Paraná II
Lula segue hoje (27) sua peregrinação em solo paranaense. Vai à Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul e encerra sua Caravana pelo Sul do país amanhã (28), em Curitiba.
Curitiba 325 anos
O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) convida para a sessão história dos 435 anos de Curitiba. O ato será amanhã, às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa. Serão realizadas apresentações artísticas e culturais.
Meirelles vai
O ministro da Fazenda decidiu que irá deixar a pasta na semana que vem e se filiar ao MDB para tentar ser candidato à Presidência.
Deixe um comentário