Em alta
No Brasil, o que não para de subir são os índices de desaprovação ao presidente Michel Temer (MDB). Pesquisa Ibope divulgada ontem (28), a pedido da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), aponta que seu governo tem reprovação de 79% e aprovação de 4%. Na última pesquisa, de abril deste ano, a reprovação ao governo Temer era de 72% e a aprovação, 5%. O levantamento ouviu duas mil pessoas em 128 municípios, com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.
Subindo
A pesquisa incluiu também questionamento sobre a maneira de Temer governar. Neste item, 7% aprovam e 90% desaprovam. 3% não souberam ou não responderam.
Só ruim
Questionados sobre a lembrança de notícias ligadas ao governo Temer, 12% citaram a greve dos caminhoneiros, 11% lembram de notícias relacionadas à corrupção e 8% do aumento do preço dos combustíveis.
Fora da curva
O Valor Econômico, em edição especial sobre o Paraná, e diz que o Estado é um ponto fora da curva e comemora um desempenho diferenciado na economia. “Temos uma economia diversificada, que se mostrou resiliente à recessão e capaz de possibilitar ao Paraná sair primeiro da crise”, diz a governadora Cida Borghetti ao repórter Domingos Zaparolli.
Curva II
“Em 2017, enquanto o PIB brasileiro cresceu 1%, a expansão paranaense foi de 2,5%, depois de três anos seguidos de retração. O Estado encerrou o ano passado com PIB de R$ 415,8 bilhões, o equivalente a 6,35% da economia nacional”, aponta o jornal ao destacar ainda o recuo do desemprego e o aumento na rende per capita para R$ 1.476 mensais.
No plenário
O ministro Edson Fachin, do STF, liberou ontem o julgamento no plenário do recurso de Lula contra a decisão que arquivou pedido de liberdade. Ele definiu por este caminho depois de parecer da Procuradoria. Ontem Fachin pediu ainda a inclusão do processo na pauta de julgamentos, que cabe a presidente Cármen Lúcia. Deve ficar para agosto.
Eleições
O primeiro-secretário da Câmara Federal, deputado Fernando Giacobo, participou ontem de encontro regional, em Medianeira, que discutiu a participação do PR nas eleições de 7 de outubro. O evento, no Poliesportivo do Clube União, foi organizado pelo vereador Pedro Seffrin.
No Senado
O senador Roberto Requião (MDB) e o ex-governador Beto Richa (PSDB) seriam eleitos hoje para as duas vagas que serão abertas no Senado este ano. É o que indica Radar divulgada ontem. Requião, que deve tentar a reeleição, tem 25,9% das intenções de voto, seguido de Beto Richa, com 21,6%.
Segundo time
Em seguida aparecem Rubens Bueno (PPS) com 16,4%, Delegado Francischini (PSL) com 14, 1%, Flávio Arns (Rede) com 10, 3%, Takaiama (PSC) com 9,1%, Cristiane Yarede (PR) com 7,6%, Alex Canziani (PTB) com 6,2%, Professor Oriovisto (Podemos) aparece com 5,2% e Wilson Picler (PSL) tem 2,7%.
Ficha técnica
Foram ouvidas 1.494 pessoas, de 19 a 24 de junho. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95,5% com margem de erro de 2,6% pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-04594/2018.
Deixe um comentário