Condenado
A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça concluiu nesta ontem (19), uma ação por danos morais proposta pelo ex-governador Beto Richa e seu irmão Pepe Richa, contra o senador Roberto Requião. Os três desembargadores da Câmara reformaram a sentença de primeiro grau que inocentava Requião e o condenaram a pagar indenização de R$ 40 mil por agressões verbais promovidas na Escola de Governo na TV Educativa, em 13 de fevereiro de 2007, quando Richa era prefeito de Curitiba e Requião recém reeleito governador. A relatora do caso foi a desembargadora Vilma Rezende. E o advogado da ação é José Cid Campelo Filho.
Cafeicultura
Em março deste ano, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que barra a importação de café do Peru. Na ocasião, o deputado Sérgio Souza (MDB), presidente da comissão, defendeu a cafeicultura brasileira.
Cafeicultura II
A proposta aprovada susta resolução do Ministério da Agricultura que libera a compra do produto peruano e permite a entrada de grãos verdes do café, que seriam torrados, além de receberem outros benefícios, para a comercialização no Brasil.
Maratona
Nos últimos cem dias, a governadora Cida Borghetti confirmou R$ 5 bilhões para todas as regiões e áreas de atendimento à população. Os recursos asseguram novas obras e serviços públicos para moradores dos 399 municípios paranaenses. “Um governo municipalista tem essa marca: levar obras e bons serviços a todas as cidades”, disse.
Dia 28
O PMN do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, marcou para dia 28, às 10h, na Sociedade Thalia, a convenção estadual. O partido não tem muitos candidatos e deve delegar a Executiva Estadual a opção de participar de um chapão, provavelmente com o Progressista, DEM e PSB, para pelo menos ter chance de reeleger o deputado estadual Dr. Batista.
PMN II
A performance da legenda neste ano pode comprometer até mesmo o desempenho eleitoral de Greca, na reeleição de 2020, afirma o blogueiro Fernando Tupan. Caso Ratinho Junior (PSD) chegue ao Palácio Iguaçu, o deputado estadual e candidato a federal, Ney Leprevost (PSD), deve novamente disputar a chave do Palácio 29 de Março.
Isolado?
Ao que tudo indica, fracassou a conversa do ex-senador Osmar Dias (PDT) com dirigentes do PRB, para uma aliança em 7 de outubro. Sem acordo, e com a debandada do MDB de Roberto Requião, fica cada vez mais difícil para o pedista sustentar a candidatura ao Palácio Iguaçu.
Isolado II
Adianta Tupan, que Osmar está sem aliados e sozinho, o tempo de televisão no horário eleitoral gratuito deve ficar em torno de 50s, muito pouco para quem é o segundo colocado em todas as pesquisas realizadas em 2018.
Deixe um comentário