Primeira ao Senado
Os bastidores políticos estão em polvorosa nesta quinta (17). Tudo por conta da possível divulgação dos números do instituto Radar Inteligência, que está registrado desde o dia 11 de maio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A novidade da enquete é a inclusão de candidatos ao Senado. A pergunta que não quer calar é como está o humor do eleitora paranaense entre o senador Roberto Requião (MDB) e o ex-governador Beto Richa (PSDB), que aparecem como principais concorrentes as duas cadeiras que estarão em disputa no pleito de outubro.
Ficha técnica
A pesquisa foi contratada pelo JM Portal Paraná Ltda e leva o número de registro PR-03491/2018. Ao total, foram ouvidos 1.201 eleitores de 02 a 08 de maio.
Governo
A pesquisa do Radar Inteligência também vai verificar o humor dos eleitores com relação aos candidatos ao Governo do Estado. Nos últimos levantamentos, despontaram como principais nomes a governadora Cida Borghetti (PP), que vai tentar a reeleição, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) e o ex-senador Osmar Dias (PDT). O PT trabalha com o nome do ex-deputado federal Dr. Rosinha, mas que apareceu bem atrás nos demais levantamentos.
Presidente
O senador Requião, até então candidato a senador, decidiu pleitear a vaga de candidato à presidência da República. Em vídeo, ele informa que colocou o nome à disposição dos convencionais e vai disputar a condição de candidato com o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o preferido da cúpula do MDB nacional.
No ataque
O ex-governador Beto Richa foi o sabatinado da vez ontem (16), pela equipe de repórteres da Gazeta do Povo, na série que o portal está fazendo com pré-candidatos ao Senado do Paraná. Quem esperava um Beto acuado e na defensiva, errou na aposta. Durante a entrevista, o ex-governador foi incisivo na defesa de seu governo (de 2011 a abril de 2018) e na devolução dos golpes que tem sido alvo. “Não vou admitir que o Requião aponte o dedo sujo contra mim”, disparou.
No ataque II
Beto também não se furtou de responder e negar seu envolvimento nas acusações veiculadas pela imprensa nos últimos dias. “Tudo o que tem sido falado por delatores criminosos será esclarecido na Justiça”, reafirmou.
Requião na mira
O ministro Edson Fachin, do STF, acolhei pedido da PGR e abriu inquérito para apurar se o PT e a JBS compraram apoio de Requião e do também senador Renan Calheiros, ambos do PMDB. Eles teriam sido beneficiados com recursos nos últimos pleitos que participaram. Pelo andar da carruagem, não vai sobrar um candidato que não é alvo de denúncia ou citado em delações até outubro.
Marina em Curitiba
A presidenciável do Rede, Marina Silva, estará hoje em Curitiba. Às 18h30 ela participa, no Hotel Nacional, do lançamento da pré-candidatura de Jorge Bernardi ao Governo do Paraná e de Flávio Arns ao Senado.
Deixe um comentário