Coluna Boca Maldita de quarta, 14

PT e MDB já caminham junto em oito estados

Lula no Paraná
O Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR) distribuiu convite à imprensa ontem (13) para uma coletiva a ser realizada nesta quarta (14), às 10 horas na sede do em Curitiba, para tratar da Caravana Lula pelo Paraná. O ato terá presença de Márcio Macedo, coordenador da caravana e do presidente do PT-PR, Doutor Rosinha. Ainda ontem o jornalista Ucho Haddad revelou que a presidente nacional da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann, já admite abertamente que o ex-presidente Lula não apenas ficará de fora da corrida presidencial, mas será preso, possivelmente antes da Páscoa.

Lula II
“Só aumenta a perseguição para impedir Lula de disputar as eleições para presidente. Condenado sem provas e sem crime, Lula está perto de ser preso. Será o maior atentado à nossa democracia se isso acontecer. A Constituição é clara: ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado de sentença condenatória”, grita Gleisi em seu perfil no Facebook.

Imposto sindical
Adianta que Congresso em Foco que 84 deputados e 25 senadores apresentaram emendas para modificar o texto da polêmica Medida Provisória 808/2017, que altera 17 artigos da reforma trabalhista sancionada em julho do ano passado. Boa parte delas destinada a repor na legislação o imposto sindical obrigatório, que já vem descontado na folha de pagamento dos trabalhadores.

Debandada
E esta agora? Os prefeitos Paulão (Sulina), Luiz Carlos Ferri (Serranópolis do Iguaçu) e Juarez Votri (Vitorino), trocaram o MDB do senador Roberto Requião, pelo PSD do deputado Ratinho Junior. Os três assinaram ontem as fichas de filiação, abonadas por Ratinho Junior, na sede estadual do PSD em Curitiba. O deputado é presidente estadual da legenda no Paraná.

Fora do ar
O ex-vereador da cidade de Londrina, Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, sofreu mais uma derrota. De tanto ofender e denegrir autoridades do município, teve página Facebook retirada do ar. A decisão da Justiça, por tempo indeterminado, se soma ao fato à decisão do diretor de uma TV local, que também suspendeu o programa de 30 minutos diários do ex-vereador pelos mesmos motivos.

Erastinho
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou ontem da assinatura do convênio que repassa R$ 12 milhões do Governo do Estado para a conclusão do Erastinho. “Este setor é a Unidade do Hospital Erasto Gaertner especializado no tratamento de câncer, sendo o primeiro do Sul do país a ter um fluxo específico para o atendimento oncológico de crianças e adolescentes”, destacou.

Por Foz
A cantora Katy Perry decidiu chegar ao Brasil por Foz do Iguaçu, não por Porto Alegre (RS), onde tem show programado para esta quarta (14). A chegada da moça movimentou o Aeroporto local e frustou os fãs que a esperavam em Porto Alegre. Ela se apresenta ainda dia 17 em São Paulo e dia 18 no Rio de Janeiro.

SIM-PR
O Serviço Integrado de Saúde Mental do Paraná (SIM-PR) de Cascavel lança nesta quinta (15), a partir das 15h30, na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, a terceira edição do livro “Explosão de Sentimentos, Vozes da Superação”. O projeto é idealizado em parceria com profissionais da Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel e Biblioteca Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ademar Traiano deixa o PSDB e vai para o partido de Ratinho Junior

Uma semana após anunciar o lançamento de um candidato próprio ao governo do Estado, PSDB do Paraná perdeu hoje mais um de seus líderes. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual  Ademar Traiano, confirmou nesta quarta-feira (26) que está deixando a legenda tucana para se filiar ao PSD do governador Ratinho Júnior. Traiano pretende apoiar a reeleição do governador.

O presidente da Alep é o terceiro nome que o PSDB perde desde que filiou o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, como pré-candidato à ao governo do Estado. Silvestri Filho deixou a presidência estadual do Podemos com o aval do presidenciável tucano, governador de São Paulo, João Doria, que o lançou ao Palácio Iguaçu em troca de um palanque no Paraná. O Podemos tende a apoiar a reeleição de Ratinho Jr em troca do apoio do governador a um novo mandato para Alvaro Dias no Senado.

Na última segunda-feira (24), o deputado estadual Paulo Litro já havia renunciado à presidência estadual do PSDB justamente por não concordar com a pré-candidatura de Silvestri Filho. O ex-prefeito de Ponta Grossa (Campos Gerais), Marcelo Rangel, também deixou o PSDB. (Do portal Bem Paraná).

Nova onça-pintada é flagrada no Parque Nacional do Iguaçu

Uma nova onça-pintada foi flagrada no Parque Nacional do Iguaçu, na região de Foz do Iguaçu. O animal é um macho, aparentemente jovem.  A espécie que é ameaçada de extinção, é monitorada pelo Projeto Onças do Iguaçu. De acordo com coordenadora do projeto, Yara Barros o animal nunca havia sido registrado no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil e nem no Parque Nacional Iguazú (Argentina).
“A presença de novas onças, de uma nova população que está crescendo, que está se reproduzindo, significa um habitat que tem todos os requerimentos que a espécie precisa pra sobreviver. Então, sempre, novos filhotes, novas onças registradas, é sempre um sinal de esperança na recuperação da espécie. Esperança de que a gente possa realmente conservar essa espécie tão ameaçada de extinção”, disse Yara Barros.
A imagem da onça foi  capturada por uma das 60 armadilhas fotográficas do projeto, espelhadas pelo parque, Nela  é possível ver o animal andando pela mata e cheirando uma árvore chamada peroba-rosa, que segundo Yara, é uma planta utilizada por outras onças pardas e pintadas como arranhador.
As onças são identificadas por meio do padrão das manchas, que são únicas em cada animal, como se fosse uma impressão digital.
Por meio dos pontos de monitoramento entre Brasil e Argentina, foram coletadas 693 mil imagens, flagrantes que mostram como as onças se comportam longe da presença do homem.

Assessoria
Foto: reprodução