Bolsa Família
O programa, um dos símbolos dos governos petistas, entrou na mira do PMDB. O partido do presidente Michel Temer quer atrelar o sucesso da reforma da Previdência à continuidade do Bolsa Família e outros programas sociais federais. A informação foi levantada no Estadão no final de semana. “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”, diz um post divulgado na rede digital do partido.
Bolsa Família II
A iniciativa, diz a reportagem, foi tomada após o Palácio do Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso Nacional.
Doria lá
Ao que tudo indica, não será fácil para Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin conseguirem legenda para disputar a presidência pelo PSDB no ano que vem. O nome do prefeito de São Paulo, João Doria, é cogitado seriamente pela cúpula tucana para concorrer ao pleito. A direção estuda a candidatura como contraponto ao desgaste enfrentado por quadros mais tradicionais da legenda.
Fraude eleitoral
A Justiça Eleitoral identificou mais de 15,6 mil fraudes entre as eleições de 2014 e 2016, por meio do cruzamento de informações biométricas. De acordo com a Agência Brasil, são eleitores que foram a diferentes cartórios, se passaram por outras pessoas e conseguiram emitir mais de um título, o que é ilegal. Eles foram identificados por meio das digitais.
Fraude II
O Estado com o maior número de fraudes foi Alagoas (2.188 títulos). Em seguida vieram São Paulo (1.733) e Goiás (1.503). Em Goiás, um único homem conseguiu emitir 51 títulos de eleitor, todos em diferentes cartórios.
Para o SUS
A governadora em exercício Cida Borghetti anunciou ontem (6) que o Tecpar vai desenvolver medicamentos monoclonais e insumos biológicos para o SUS. O Instituto Tecnológico do Paraná será uma das três únicas instituições brasileiras que produzirão os medicamentos. O anúncio foi feito com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Curitiba.
Direito ambiental
O professor Édis Milaré, um dos maiores especialistas brasileiros em Direito Ambiental (apontado por várias publicações como um dos 15 advogados mais influentes e poderosos do Brasil), estará nesta terça (7) na Assembleia Legislativa, para falar sobre essa área cada vez mais importante do Direito. “Origem, Realidade e Perspectivas” é o tema da palestra. O encontro, que começa às 10 horas, no Plenarinho da Casa, tem duração prevista de duas horas e é aberta aos servidores, estudantes e ao público em geral.
Pedágio
O deputado Tercílio Turini (PPS) abordou ontem na Assembleia Legislativa a questão do pedágio e os elevados custos para a safra. Lembrou que o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) é o relator no Congresso Nacional da MP que autoriza a prorrogação e a nova licitação de contratos de parceria nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário.
Deixe um comentário