Segurança
O governador Beto Richa entregou ontem 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica, personalizadas com os nomes dos município onde vão atuar. As viaturas fazem parte de um lote de 1,1 mil veículos adquiridos pelo Estado e as demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.
Para o Oeste
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou da solenidade e destacou que 13 unidades entregues ontem vão para Foz do Iguaçu e região. Estas, “somadas às outras 13 de emenda parlamentar de minha autoria, já entregues, totalizam 26 novos veículos para reforçar a segurança da população”, disse.
Livre,…
leve e solto. O TRF-4 absolveu o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que havia sido condenado pelo juiz Sergio Moro a 15 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção. A decisão foi tomada por dois dos três juízes que compõem a corte, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. O relator João Pedro Gebran Neto pediu a condenação de Vaccari. Paulsen e Laus entenderam que as provas do caso são insuficientes porque eram baseadas apenas em delações premiadas.
Livre II
“A Justiça foi realizada, porquanto a acusação e a sentença basearam-se, exclusivamente, em palavra de delator, sem que houvesse nos autos qualquer prova que pudesse corroborar tal delação”, disse o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, que representa Vaccari.
Chumbo trocado
O presidente Michel Temer (PMDB) partiu para o ataque ontem (27), após ser denunciado por corrupção, pelo desembargador Rodrigo Janot. Em discurso em Brasília, Temer disse que poderia fazer uma ilação sobre a contratação do ex-procurador Marcelo Miller, ex-braço direito e “homem da mais estrita confiança” de Janot, para atuar na defesa de Joesley Batista e a JBS.
Chumbo II
“Poderia fazer a ilação de que os milhões pagos ao ex-procurador não seriam destinados apenas a ele”, alfinetou Temer, ressalvando, no entanto, que não faria isso por não ser leviano.
Inédito
“Nós temos um modelo que talvez seja inédito para o Brasil. O PSC e o PSD trabalham juntos no Paraná, não só na Assembleia Legislativa, mas nas câmaras municipais, nas prefeituras e em bloco. Um projeto único, conversando, dialogando, construindo esse relacionamento em todo o estado”. Do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, ao comentar ontem (27) a filiação de 12 prefeitos ao PSD.
Débitos
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em segundo turno, projeto de lei dos deputados Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, ambos do PSB, que trata da remissão de débitos das companhias de desenvolvimento municipais. A intenção é formalizar o procedimento, já que a destinação prevê que os valores vão para o desenvolvimento de programas de implantação de indústrias para o fomento da atividade produtiva e o desenvolvimento econômico dos municípios.
Mais de política no www.bocamaldita.com
Deixe um comentário