Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quarta, 16

Coluna Boca Maldita desta quarta, 16

PSC confirma parceria com Ratinho Jr
O deputado federal Hidekazu Takayama vai assumir a presidência do PSC do Paraná, mas o partido ficará na orbita de apoio ao deputado Ratinho Junior (PSD). Nesta terça-feira, o presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo Pereira, participou de reunião com Ratinho, deputados do PSC e lideranças partidárias.

Parceria II
Ratinho Junior lembrou que a saída do PSC para PSD não é uma mudança e sim a horizontalização do partido. “Vamos continuar fazendo o PSC forte em um projeto ainda maior”, disse Ratinho Junior. Em discurso, Pastor Everaldo lembrou a necessidade de devolver a dignidade ao povo brasileiro.

Mais cargos
O Ministério Público Estadual enviou proposta para apreciação na Assembleia Legislativa, prevendo a criação de 60 novos cargos em comissão para o órgão. O impacto nos cofres públicos seria de R$ 6,6 milhões em 2016 e R$ 8,3 milhões em 2017. Segundo o MP, a iniciativa visa “suprir necessidades decorrentes da nova realidade institucional, por efeito da grande defasagem do número de cargos dos serviços auxiliares”.

Delação homologada
E a lambança continua em Brasília, agora com aval do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator do processo da Operação Lava Jato, que homologou o acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). De cara, sobrou para o ministro Aloízio Mercadante (Casa Civil), os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Aécio Neves (PSDB), o vice Michel Temer (PMDB) e um monte de graúdos.

Bye, bye Dilma
Enquanto o PMDB nacional fica no chove não molha, em relação ao Governo Federal, o diretório de Santa Catarina decidiu dar um bye, bye à presidente Dilma. O partido anunciou rompimento e irá devolver os cargos que possui, entre eles as presidências da Embratur e da Eletrosul; e uma diretoria da Eletrosul.

Mantida
Em julgamento de Recurso Especial, o ministro Felix Fischer, do STJ manteve a condenação de três policiais federais por corrupção passiva na Operação Sucuri, que investigou a atuação dos agentes em esquema de facilitação de contrabando em Foz do Iguaçu. Entre os condenados está Newton Hidenori Ishii, que, durante a Operação Lava Jato, ficou conhecido como o “Japonês da Federal”.

Artagão licenciado
O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), leu ontem o pedido de licença de Artagão Junior (PSB), que irá assumir a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, segundo confirmou o governador Beto Richa, em entrevista à imprensa. Logo após o ato, Traiano empossou o primeiro suplente, Stephanes Junior.

No PSB
O prefeito Reni Pereira (PSB) participou ontem, ao meio dia em Curitiba, da solenidade de filiação dos ex-peemedebistas Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães, no PSB. Em seu discurso, Reni destacou o ato e afirmou que o partido irá se fortalecer junto com a parceria com o Governo do Estado. O governador Beto Richa também participou da solenidade no Restaurante Madalosso, no bairro gastronômico de Santa Felicidade.