A prefeita Beti Pavin comandou, na noite de quarta-feira (05), a solenidade em comemoração aos 124 anos de emancipação de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A festa, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, incluiu ainda o registro dos 15 anos do Circuito Italiano de Turismo Rural.
“É uma grande responsabilidade fazer a gestão do nosso município que foi crescendo desordenadamente nos últimos tempos e que agora precisa ser planejado para avançar e atender a nossa população que escolheu Colombo para viver”, disse a prefeita. A solenidade contou com a presença de autoridades federais, estaduais, municipais, dos empreendedores do Circuito e da comunidade em geral.
“Me lembro, que na década de (19)70, o município tinha apenas 18 mil habitantes, e hoje tem 230 mil. Este inchaço trouxe muitos problemas que atualmente estão sendo equacionados”, destacou Beti. A prefeita salientou que, “2013 não foi um ano nada fácil, foi o período de colocar a casa em ordem, pagar as dívidas, para ficar em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem ela, não podíamos buscar parcerias e investimentos com o governo estadual e federal, mas daqui em diante, creches, asfaltos, escolas, unidades de saúde começarão a ser construídas para atender a nossa gente que tanto precisa destes serviços públicos”.
Nesta mesma ocasião, a prefeita Beti Pavin e o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa, prestraram aos empreendedores do Circuito Italiano de Turismo Rural, uma homenagem alusiva aos 15 anos da implantação do Circuito, entregando para cada um, o troféu comemorativo a esta data de 05 de fevereiro.
O secretário Antonio Ricardo, destacou o trabalho dedicado à cidade por parte dos antepassados para chegar nos 124 anos de emancipação e aproveitou o momento para anunciar que por meio de uma parceria entre o município e o governo federal, a cidade irá receber investimentos no turismo. “Estamos promovendo o incremento do circuito e para isso vamos revitalizar e ampliar toda a sinalização turística de Colombo nos padrões internacionais”, divulgou.
Também estavam presentes no evento de comemoração o vice-prefeito, Ademir Goulart, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado, Valdir Rossoni, o deputado Mauro Moraes, o chefe de relações institucionais da vice-presidência da República, Rodrigo Rocha Loures, o presidente da Câmara de Vereadores, José Renato Strapasson, o Pelé, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, o representante da Associação Comercial e Industrial de Colombo, Osmir Alberti, a representante do Conselho de Turismo, Rosani de Souza Alba, o padre Arlindo Vieira, o pastor Amós Camilo dos Santos, secretários municipais e vereadores.
Para abrilhantar os festejos da noite, o Gruppo Vocale Luce dellAnima entoou o Hino de Colombo e as tradicionais msicas italianas ao lado da dança do Grupo Ítalo-brasileiro de Santa Felicidade. O evento também contou com a apresentação da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol). Ao final do ato solene, um jantar regado aos clássicos pratos italianos, como galeto na brasa, risoto colombense, polenta romagna, nhoque ao sugo, espaguete alho e óleo foi servido aos presentes.
Deixe um comentário