Notas Políticas
Gazeta do Povo
Foi cancelada a assembleia da Assomec que seria realizada no próximo dia 5 de março para questionar a legitimidade da reunião em que o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, foi eleito presidente da associação. A decisão saiu de um encontro oficial da Assomec realizado ontem na prefeitura de Curitiba. Estavam presentes 13 dos 28 prefeitos que compõem o grupo e todos concordaram com o cancelamento do encontro de março.
Segundo Luizão, a reunião havia sido convocada em um encontro fora da sede de alguma das prefeituras dos municípios que participam da Assomec. Isso, de acordo com ele, é irregular. Luizão ainda afirma que a reunião de ontem foi marcada no dia 19 de fevereiro e avisada a todos. A eleição para a presidência da Associação foi realizada em janeiro e acabou em empate. Luizão venceu a disputa com Adinei Siqueira, prefeito de Almirante Tamandaré.
Como pano de fundo da eleição da Assomec está o pleito de 2014. A eleição de Luizão para a presidência da Assomec foi encarada como uma vitória do grupo da ministra Gleisi Hoffmann e do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Para tentar reverter a derrota, o grupo do governador Beto Richa (PSDB) estaria trabalhando para anular a eleição. O argumento dos contrários a Luizão é que quem presidiu a reunião que o elegeu presidente da associação foi Jota Camargo, que já havia deixado a prefeitura de Colombo na época. Sobre isso, Luizão afirma que a eleição foi legítima, uma vez que mesmo os que votaram contra ele endossaram o resultado.
Deixe um comentário