A deputada Claudia Pereira (PSC) quer desconto na tarifa da água das famílias atingidas pelas chuvas e queda de granizo em algumas regiões do Paraná. A iniciativa direcionada ao presidente da Sanepar, Mounir Chawiche, segundo a parlamentar, tem como base a decretação da “situação de emergência” reconhecida pelos governos do Estado e Federal.
Claudia reivindica a concessão de tarifa mínima ou cobrança simbólica de R$ 1,00 por um prazo de três meses nas contas de água das residências de Foz do Iguaçu e outros municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná, afetados pela tragédia natural no último dia 7 de setembro. “Esta medida, se adotada, vai complementar as providências já tomadas pelas autoridades de cada município e das esferas estadual e federal”, ressaltou Claudia.
A intenção é minimizar os prejuízos sofridos pelas famílias “que perderam tudo, ou quase tudo, em decorrência da forte chuva de granizo que ocasionou avarias e destruição significativa em boa parte das residências destas regiões”, frisou.
Deixe um comentário