A citação de Reni Pereira na “Operação Gafaonhoto” pode comprometer sua campanha a prefeito de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A afirmação é do blogueiro Jota Agostinho, em seu Leitura Dinâmica, avaliando o quadro político do Paraná, com vista às eleições deste ano e a de 2014.
Jota Agostinho também faz considerações sobre a saíde de Jorge Samek da Itaipu e a disposição do superintendente de Comunicação da empresa, Gilmar Piolla, em concorrer à sucessão do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT).
Leiam o trecho da análise do blogueiro, sobre o quadro em Foz:
– Mas podem conferir: Samek não será candidato a prefeito e não sai da Itaipu. E o candidato será Gilmar Piolla, da Comunicação Social da Itaipu e homem da confiança de Samek.
– E nada de parceria com Reni Pereira, pois sabe-se que este é um dos mais de setenta citados na Operação Gafanhoto e poderá ter sua campanha comprometida.
Em novembro, certo petista paranaense esteve com o ex-presidente Lula, e, ao longo da conversa, disse ao ex-presidente que o Samek sairia de Itaipu para disputar a prefeitura de Foz.
Segundo o paranaense a reação de Lula foi uma risada, duvidando que Samek sairia, afinal, para alguns a presidência de Itaipu é melhor que a presidência da república.
“Citado na Operação Gafanhoto” seria motivo suficiente para que alguém deixasse de ser eleito ou concorresse a algum cargo eletivo? Até Lula foi “citado” em pelo menos três casos judiciais e nem por isso deixou de ser o fenômeno eleitoral. Aliás, seria bom que os meios de comunicação exigissem que a tal operação fosse trazida a baila, ou não?