O convite que o deputado Reni Pereira (PSB) fez ao presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vitor Hugo Burko, para que o mesmo deixe o PV e ingresse no PSB, onde poderia ser candidato ao Governo do Estado, pode esconder muito mais do que aparentou. Apesar das negativas do presidente estadual Severino Araújo e do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, Reni pode não ter agido tão a revelia assim.
De acordo com analistas políticos, o deputado poderia estar cumprido missão delegada pelo diretório nacional do PSB. O partido terá candidato à presidência da República, o deputado federal Ciro Gomes, e quer garantir um palanque forte no Paraná. O próprio Reni confirmou ao blog, no início da última semana, ter recebido uma ligação do presidenciável.
O deputado desconversou sobre o teor da conversa com Ciro. Oficialmente, disse que o presidenciável ligou para agradecer e elogiar o livro "Responsabilidade Social e Incentivos Fiscais", que ganhou de presente de Reni (foto). A obra, assinada pelo deputado em parceria com Sandra Barbon Lewis e Adriana Estigara, é uma espécie de manual para chefes de executivos e complemento para disciplinas de Direito Tributário, Direito do Terceiro Setor, Direito Econômico e Responsabilidade Social, nos cursos de graduação e pós-graduação.
Deixe um comentário