Do blog de Rodrigo Vianna:
Acabo de saber, pelo blog do Azenha, que o excelente cinegrafista Ronaldo de Sousa (da TV Globo de São Paulo) levou uns sopapos dos milicos golpistas de Honduras. Espero que tenham sido mesmo só uns sopapos, sem maior gravidade.
Ronaldo é ótimo profissional. Tem consciência de seu papel como jornalista. Trabalhei com o cara em dezenas de reportagens, em que ele tinha sempre um olho na câmera e os ouvidos no que diziam os entrevistados. Não "comprava" as pautas da chefia como se fossem uma "missão". Ele é da turma que vende a força de trabalho, mas não vende o cérebro.
Espero que Ronaldo – também conhecido como "Catarina – esteja bem. Mas registro aqui: não deixa de ser uma ironia que o governo que a Globo chama de "interino" tenha mandado seus soldados contra um profissional da Globo.
O diretor "interino" da Globo devia estar no lugar do Ronaldo, para sentir na pele o peso da "legalidade" de Micheleti e seus amigos.
O diretor "interino" da Globo bem que merecia levar uma surra dos fatos. Pra acabar com essa mania de apoiar golpistas de fato.
Deixe um comentário