Do Portal Terra, com informações da agência EFE:
O cineasta franco-polonês Roman Polanski foi detido nesse sábado na Suíça, informou neste domingo a agência nacional suíça. O cineasta foi retido no aeroporto de Zurique, onde chegou para receber um prêmio do festival do cinema dessa cidade.
Os organizadores do Festival de Cinema de Zurique disseram que Polanski foi preso em virtude de um mandato de prisão emitido contra ele, há 31 anos, pelos Estados Unidos, segundo afirmou a agência de notícias Associated Press.
Polanski fugiu dos Estados Unidos em 1978, um ano após ter sido acusado de manter relações sexuais com uma garota de 13 anos. O cineasta foi à Suíça para receber um prêmio por sua trajetória como diretor.
Muitas celebridades se acreditam semideuses e assim tornam-se amorais achando que tudo podem!
Roman é um ótimo cineasta, seus filmes ganharam e com certeza ainda ganharão muitas premiações. Jerry Lee Lewis cometeu, digamos assim, o mesmo crime por se casar com sua prima, que tinha a mesma idade na época. O músico não foi preso, já Polanski muito tempo depois foi detido. Sera que só os americanos não pagam por seus “crimes”?