Arquivos

Categorias

Cineasta Heloisa Passos, de Curitiba, é premiada em Nova Iorque por direção de fotografia em documentário

Simetria e atenção aos detalhes são algumas das marcas da direção de fotografia assinada pela cineasta curitibana Heloisa Passos, que conquistou seu segundo troféu Eye Honors, prêmio internacional de cinema, em Nova Iorque, em janeiro deste ano com o longa de não-ficção Nothing Lasts Forever (Nada Dura Para Sempre). A produção é dirigida por Jason Kohn e está disponível na plataforma de streaming Netflix.

“Eu era a única brasileira na premiação, foi um momento de olhar para minha trajetória com orgulho, o prêmio renovou minha energia e autoestima”, conta Heloisa.

O documentário revela a crise da indústria dos diamantes com a chegada de itens de diamantes sintéticos ao mercado. A produção do longa durou cerca de dez anos, e Heloisa esteve presente neste tempo, juntamente com o diretor Jason Kohn, com quem já havia colaborado no documentário Manda Bala (2007), que lhe rendeu seu primeiro Eye Honor, como também o prêmio de melhor direção de fotografia no Festival de Sundance (EUA).

Nada Dura para Sempre foi um projeto longo, que por ser um assunto ainda muito encoberto, dificultou nosso acesso aos espaços industriais, mas receber novamente o Eye Honor, 16 anos depois e ao lado de Jason, é um reconhecimento do nosso trabalho”, comenta a fotógrafa.

leia a matéria completa:https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cineasta-heloisa-passos-de-curitiba-e-premiada-em-nova-iorque-por-direcao-de-fotografia-em-documentario/72160

Foto:Divulgação Cinema Eye Honors