O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) já pode contabilizar mais uma derrota em sua gestão à frente de Foz do Iguaçu. A cidade símbolo de integreação brasileira com os demais países do Mercosul é a pequena Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na fronteira com Rivera, no Uruguay.
A falta de articulação política de Mac Donald na esfera federal foi fundamental para a derrota. Nem a localização estratégica de Foz do Iguaçu, na fronteira de dois países (Paraguay e Argntina), foi suficiente para reverter a derrota.
A lei tornando Santana do Livramento cidade símbolo de integração foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (20). O município é separado da uruguaia Rivera apenas por uma rua. Algumas pessoas moram de um lado da fronteira e trabalham do outro. Foz está separada pelos rios Paraná de Ciudad del Este e Puerto Franco (Paraguay) e Iguaçu de Puerto Iguazú (Argentina).
…e olha que o Méc disse no debate da TV que não precisava de deputado federal, pois o que fosse necessário para foz ele conseguiria diretamente com o presidente lula.
…e olha que foz do iguaçu é a única cidade do brasil que tem um secretário municipal de assuntos internacionais.