Nesta quinta-feira, 18, a governadora Cida Borghetti se reuniu com o ministro da Cultura do Paraguai, Rubén Capdevilla, e o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, em Curitiba e conversaram sobre as relações entre os três países, não só na parte cultural, mas nas esferas políticas e econômicas.
Cida lembrou que se reuniu recentemente com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para conversar sobre a construção da segunda ponte ligando o Brasil ao país vizinho. “As negociações estão bem avançadas, já com licitações feitas e licenciamentos ambientais”, disse ela.
O ministro do Paraguai relatou que o país tem interesse em manter relações com o Brasil. “São países que podem crescer ainda mais quando trabalham junto”.
GOVERNO – Cida também falou sobre as ações realizadas por ela no governo, como a criação da divisão de combate à corrupção e a desburocratização da máquina pública. O embaixador da Argentina elogiou o trabalho da governadora a frente do executivo estadual. “A atuação tem sido um exemplo para toda a América Latina”, afirmou.
Deixe um comentário