A governadora Cida Borghetti reforçou nesta quinta-feira, 3, a proposta de fortalecer os acordos bilaterais e firmar novas cooperações do Paraná com países que integram a União Européia. “Vamos dar continuidade às parcerias já firmadas e temos o interesse em promover novos intercâmbios e acordos de cooperação internacional”, disse Cida na reunião com os 20 embaixadores da União Europeia que cumprem missão diplomática oficial no Paraná.
O encontro foi o primeiro compromisso oficial da comitiva no Estado. Durante o dia os embaixadores participam de reunião técnica com secretários estaduais e presidentes das autarquias. Cida apresentou as potencialidades do Estado, destacando o perfil moderno da agropecuária paranaense.
Cida ressaltou o bom ambiente de negócios do Paraná propiciado principalmente a partir do equilíbrio das contas públicas – que é reconhecido por agências internacionais de risco, como a Moody’s e a Fitch. “O Paraná é o estado que mais cresce em relação a empregos, temos uma economia equilibrada com potencial para atração de novos investimentos”, disse.
O embaixador da União Europeia, João Gomes Cravinho, afirmou que o Paraná é o Estado com a maior diversidade econômica entre as demais unidades federativas e que terá participação essencial no acordo entre União Europeia e Mercosul, que está sendo traçado.
“Todos os embaixadores reconhecem a importância do relacionamento de seu países com o Paraná e naturalmente a importância deste estado para a União Europeia”, disse “Este é um momento muito especial para a UE porque estamos muito próximos de tornar o acordo com o Mercosul realidade e como o Paraná está no centro dele será fundamental para esta aproximação com o Brasil”, completou.
Deixe um comentário