A governadora Cida Borghetti assinou decretos de promoção de 522 servidores da Segurança Pública do Paraná. Entre os promovidos estão 31 delegados, 53 escrivães, 374 investigadores e 64 papiloscopistas. Os decretos foram assinados na quinta-feira (20).
A promoção é por merecimento que, conforme o artigo 44 da lei complementar nº 14 de 1982, baseia-se no conjunto de qualidade e atributos que distinguem e realçam o valor do servidor policial civil, avaliado no decurso da carreira e no desempenho de funções ou missões.
“Trata se de um reconhecimento do Governo do Estado, que atende uma norma legal, mas promove, por mérito e antiguidade, vários policiais civis que cumpriram uma série de requisitos e apresentaram relevantes serviços à sociedade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Júlio Reis.
O delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima, destaca a importância da progressão de nível para o funcionalismo e para a sociedade. “É um estímulo e um reconhecimento a todos os servidores promovidos com base em merecimento e antiguidade”, comentou.
Deixe um comentário