A construção da segunda ponte entre o Brasil e Paraguai está na lista das obras solicitadas pela governadora Cida Borghetti ao presidente Michel Temer no encontro realizado em abril em Foz do Iguaçu. “Uma segunda ponte vai ajudar a desafogar o trânsito entre a cidade e o país vizinho. Também é uma medida para melhorar a segurança. Uma ponte seria para turistas e passageiros e a outra para o transporte pesado de cargas”, disse Cida ao pedir a agilidade no repasse de recursos para viabilizar o empreendimento.
Nesta segunda-feira, 11, em Brasília, Temer adiantou ao presidente eleito do Paraguai, Mario Abdo Benitez, que pretende incluir na previsão orçamentária do próximo ano os recursos para a construção da ponte que ligará as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco. No encontro, foi cogitada a possibilidade de remanejar recursos orçamentários da Itaipu Binacional para erguer a estrutura.
A construção da ponte está travada desde 2014. Pelo acordo feito entre os dois países, o Brasil arcará com parte dos R$ 233 milhões previstos para a sua construção. Segundo Benítez, além da segunda ponte, foi discutida com Temer a construção de mais três estruturas de interligação entre os dois países. “Elas são muito importantes e serão fundamentais para melhorar a nossa competitividade e nossa conexão. A última ponte construída entre o Paraguai e o Brasil foi feita há 53 anos, que é a Ponte da Amizade”, disse.
Deixe um comentário