Cida Borghetti foi a São Miguel do Iguaçu neste sábado para inaugurar um dos maiores hospitais do Paraná, o Madre de Dio (HMD). Construído pela Sociedade Beneficente Santa Edwiges, a estrutura conta com 320 leitos e deve atender cerca de 1,5 milhão de moradores do Oeste e Sudoeste do Paraná.
Na solenidade, a governadora confirmou que o Governo do Estado está de portas abertas para firmar parcerias com a instituição. “O hospital Madre de Dio vem se somar a toda a estrutura da saúde pública do Paraná, em especial da região Oeste”, disse. “Estamos abertos para firmar convênios e atender toda a população”, completou.
Cida também destacou a estrutura do hospital. “É uma estrutura moderna para atender a população em todas as áreas, com referência no tratamento de AVC, traumas, cirurgias, UTI geral e neonatal, além de ser o único hospital do Sul do país que conta com a própria máquina de oxigênio”, afirmou. A máquina de fabricação de oxigênio é a segunda do país.
COMPROMISSO – O diretor-geral do Hospital Madre de Dio (HMD), Wanger Mattos, ressaltou programas do Governo do Estado, como o HospSus, que repassa recursos aos hospitais filantrópicos. “A presença da governadora em exercício reforça o compromisso do Governo do Estado com a saúde do Paraná, que está à frente de outros estados”, disse.
Ele destacou, ainda, que o governador Beto Richa promoveu um trabalho exemplar na área da saúde, desde 2011. “Estamos nos adequando com documentos para que também possamos participar do programa HospSus, a fim de atender a todos com essa parceria”, completou.
Deixe um comentário