A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (Coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM), garantiu a duplicação e melhorias em toda a extensão da PR 323 de Paiçandu até Francisco Alves, na região Noroeste. Segundo ela, as obras de duplicação do primeiro trecho iniciam já nas próximas semanas.
O anúncio foi feito pela governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti durante inauguração do comitê da campanha em Umuarama com a presença dos candidatos ao Senado, Alex Canziani (PTB); a deputado federal Osmar Serraglio (PP), Ricardo Barros (PP) e a deputado estadual Nelson Justus (DEM) e Pedrinho da Matta (PP).
“Começaremos a duplicação já nas próximas semanas. São obras reivindicadas pela população da região há décadas. Tenho o compromisso de avançar nas obras necessárias para aumentar a segurança na rodovia, reduzir o tempo das viagens e aumentar a competitividade da região”.
No primeiro momento, serão construídos 20,7 quilômetros de pista dupla, de Paiçandu a Doutor Camargo. Além da duplicação, serão construídos dois viadutos e uma trincheira.
“Não sou de fazer promessas, meu perfil é de trabalhar e mostrar os resultados na prática”, destacou.
O investimento na primeira etapa será de R$ 73,2 milhões, a obra já foi licitada e o resultado está publicado em Diário Oficial.
A PR-323 faz a principal ligação entre as regiões Norte e Noroeste e passa por várias cidades. A rodovia suporta toda movimentação do polo têxtil do Estado, além de fazer ligação com os países do Mercosul.
Atualmente, tem pista simples, poucas áreas de ultrapassagem e com acessos complicados em trechos urbanos, fatores que resultam em um alto número de acidentes fatais.
Deixe um comentário