Neste sábado, 9, em Formosa do Oeste, a governadora Cida Borghetti entregou as chaves da casa própria para 122 famílias do conjunto Deputado Moacir Micheletto – um investimento de R$ 4,6 milhões, parceria do Estado, governo federal e prefeitura. “São parcerias como estas que levam segurança, qualidade de vida e cidadania para as pessoas que vivem no Paraná”, afirmou a governadora.
Cida destacou que nos últimos 60 dias foi autorizada a construção de 1.056 casas para famílias de 18 cidades. Deste total, 254 são na área rural. “Além disso, iniciamos o processo de regularização fundiária de 4.331 imóveis que ainda não têm documentação. Estes são resultados do modelo de gestão que adotamos, ágil, rápida e que atenda todas as demandas do Paraná”, afirmou.
O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justos, ressaltou também o projeto-piloto do programa Morar Bem Paraná Terceira Idade, em Jaguariaíva. Um condômino com infraestrutura adaptado para os moradores. “Nossa meta é expandir este projeto e atender mais pessoas. São quarenta unidades em cada condomínio com infraestrutura adequada para o local de convivência”, disse.
Para o prefeito Antônio Aguiar, o novo conjunto habitacional representa uma mudança de vida para os moradores e para a cidade. “Hoje presenciamos o sonho da casa própria se realizar no município. As famílias vão ter mais qualidade de vida e vão mudar a realidade de Formosa do Oeste”.
Nelson Justus informou que o Estado pode receber mais 10 mil unidades de moradias rurais em breve. O Ministério das Cidades liberou o projeto para atender os estados com documentação em dia e o Paraná está entre eles. “Fizemos a lição de casa e como estamos com tudo pronto vamos entregar os projetos já na segunda-feira. Temos 10 mil processos prontos e não há porque não sermos atendidos”, afirmou.
Deixe um comentário