Arquivos

Categorias

Cida e ministro entregam 25 veículos para escoar produção de agricultores familiares paranaenses

A governadora Cida Borghetti e ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, entregaram nesta segunda-feira (18) no Palácio Iguaçu, 25 veículos às Centrais Públicas de Recebimento e Distribuição da Secretaria da Agricultura (SEAB). Os carros servirão de apoio à logística e à comercialização de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Curitiba,18/06/2018 Foto:Jaelson Lucas / ANPr

A governadora Cida Borghetti e ministro Alberto Beltrame ( Desenvolvimento Social) entregaram 25 veículos às regionais da Secretaria de Agricultura que servirão de apoio à logística e à comercialização de alimentos adquiridos de agricultores familiares. O investimento de R$ 1,1 milhão prevê ainda mais R$ 8,3 milhões para compra de kits de modernização das centrais de 105 municípios paranaenses. Além dos carros, está prevista a entrega de caminhões, lavadoras de alta pressão, pallets e monoblocos.

Os investimentos em logística, adianta Cida, representam mais oportunidades aos produtores rurais e fomentam as práticas de agricultura familiar. “Os veículos vão facilitar a logística dos produtos cultivados pelos pequenos produtores para que cheguem às mesas com a qualidade assegurada para o consumo. Com isso, os agricultores terão mais oportunidades de plantio”, disse.

Cida ressaltou ainda que os investimentos para a modernização da agricultura familiar geram emprego e renda no campo. “É muito importante que a área tenha investimento constante para que as pessoas se fixem no campo e desenvolvam a cultura local, gerando emprego e renda para a comunidade”, afirmou.

Beltrame afirmou que apoiar a agricultura familiar significa ajudar na manutenção de um dos elos importantes do Brasil. “Hoje, 80% dos alimentos consumidos no país são provenientes da agricultura familiar. Entregar equipamentos para facilitar o escoamento da produção é estratégico para o Governo, para economia e para o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou.