A vice-governadora Cida Borghetti e a bancada paranaense no Congresso Nacional se reuniram nesta quinta-feira (9), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, para solicitar obras de infraestrutura e logística para o Paraná.
Entre os pedidos estão a construção da segunda ponte sobre o Rio Paraná; contornos de Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e Maringá; pavimentação entre Campo Mourão e Palmital (BR-158) e de Porto Camargo a Campo Mourão; melhorias na BR-163 e no acesso rodoviário ao Porto de Paranaguá.
Cida Borghetti estava acompanhada do coordenador da bancada federal paranaense deputado João Arruda, da senadora Gleisi Hoffman e dos deputados federais Aliel Machado, Assis do Couto, Christiane Yared, Leopoldo Meyer, Luiz Nishimori, Ricardo Barros, Sandro Alex, Sergio Souza e Toninho Wandscheer, e do estadual Ademir Bier. O secretário da Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, também participou da audiência.
“Viemos reforçar os pedidos juntos ao Ministério dos Transportes o interesse do Governo do Estado de trabalhar em parceria com o Governo Federal e com a bancada paranaense. São obras e investimentos para aumentar a segurança nas estradas, reduzir os custos das viagens e aumentar a competitividade do Paraná”, afirma Cida.
A comitiva discutiu também as obras que devem entrar na terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC3) e na segunda fase do Programa de Investimentos em Logística (PIL2). E foram apresentadas as obras a serem contempladas no orçamento de 2015.
Na avaliação do coordenador da bancada, deputado federal João Arruda, essa integração entre a bancada, o Governo do Estado e o Governo Federal é fundamental para o sucesso dos pleitos. “Foi um encontro muito importante, unindo a bancada em torno de obras que são essenciais para a economia do Paraná. A presença da vice-governadora reforça a disposição do Governo do Estado de trabalhar em sintonia”.
A senadora Gleisi explica que algumas ações e obras já estão encaminhadas, algumas inclusive contratadas, mas que precisam ser priorizadas pelo Ministério dos Transportes para que sejam iniciadas ainda neste ano. “As obras apresentadas ao ministro Rodrigues já são de conhecimento do ministério dos Transportes e do DNIT do Paraná. São obras em várias regiões e que tem o apoio dos empresários, da população e das prefeituras de nosso Estado”.
Deixe um comentário