A governadora Cida Borghetti acompanhou nesta sexta-feira, 18, junto com o ministro Valter Casimiro (Transportes). o anúncio das obras de ampliação do aeroporto internacional e a construção do acesso à perimetral que liga o Brasil à Argentina. Os investimentos somam mais de R$ 200 milhões em recursos do Ministério dos Transportes, Infraero e Itaipu Binacional.
“Conheço de perto as demandas da cidade”, afirmou a governadora. Cida lembrou que o pedido para ambas as obras – e também para a duplicação da BR 469 – foi reiterado ao presidente Michel Temer em sua primeira agenda oficial como governadora, no início do abril. “Foz do Iguaçu está cada vez mais no centro do turismo do mundo, já é o segundo destino mais procurado do Brasil e, para que o setor cresça ainda mais, é importante esse olhar para a infraestrutura e logística”, afirmou a governadora.
Parceria – O ministro Valter Casimiro também enfatizou a importância da parceria com o Estado para a efetivação das obras. “Estive com a governadora há poucos dias em Brasília alinhando estas obras. O pedido para que elas fossem concretizadas foi constante e teve bons resultados”, afirmou.
A União de forças entre os três níveis de poder, afirmou a governadora, faz com que o Paraná cresça e garanta investimentos às 399 cidades. “Quando o Estado, União e municípios estão alinhados, o desenvolvimento de torna realidade”, disse Cida.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirmou que as obras de infraestrutura colocaram a cidade no mapa das grandes referências do país. “Estas obras de infraestrutura eram o que faltavam para Foz do Iguaçu se tornar referência no Brasil e no mundo”, disse.
Deixe um comentário