Aproximar os agentes de segurança dos agricultores para promover mais segurança nas propriedades rurais. Este é o principal objetivo do Conselho de Segurança no Campo, programa anunciado pela governadora e candidata à reeleição, nesta sexta-feira, 27, que entrará em vigor, na próxima gestão. O anúncio do programa foi feito em encontro com lideranças em Ortigueira, nos Campos Gerais.
Cerca de 200 pessoas participaram do evento de campanha de Cida e Coronel Malucelli. O Segurança no Campo vai integrar outras ações de segurança já previstas no plano de governo dos candidatos. “O Conselho vai ser o canal direto do agricultor com as polícias do Paraná. O programa será supervisionado pelo vice-governador Coronel Malucelli e serão desenvolvidas ações de prevenção e repressão”, disse Cida aplaudida em pé ao anunciar a nova proposta.
O Conselho será formado por representantes dos produtores rurais e das forças de segurança locais. Ele deverá se reunir periodicamente para que os moradores apresentem as demandas do campo para a área.
“A segurança deve chegar em todos os cantos do Paraná, das grandes cidades às pequenas propriedades rurais. Cada área tem sua peculiaridade, as soluções para as áreas urbanas, não são as mesmas para o campo, por isso precisamos planejar todas as ações”, afirmou a governadora reforçando o diálogo como ponto de equilíbrio para o desenvolvimento do Paraná.
“O programa vai fazer com que o homem do campo se sinta mais protegido e que os agentes estão mais próximo deles”, afirmou Malucelli.
EQUIPAR AS POLÍCIAS – Para garantir o funcionamento do Conselho, será investido constantemente no aparelhamento das polícias, afirmou Cida. Ela informou que já está em processo a compra de coletes balísticos. “As polícias do Paraná estão equipadas com armamentos e coletes suficientes para o efetivo, mas precisamos investir com frequência para dar condições dos profissionais desempenharem um bom trabalho. O Estado tem o dever de dar o suporte”, declarou.
A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach comemorou a notícia. “Confiamos o Paraná à Cida Borghetti porque conhecemos o seu passado político. Cida é defensora do povo, mulher de coragem e guerreira, nossa verdadeira representante”, disse.
Deixe um comentário