Arquivos

Categorias

Cida autoriza reforma do Colégio Estadual do Paraná

Cida autoriza reforma do Colégio Estadual do Paraná
Governadora Cida Borghetti, acompanhada da secretária de Estado da Educação, Lúcia Aparecida Cortez, assina ordem de serviço para obras de melhorias no ginásio de esportes do Colégio Estadual do Paraná. Participaram da solenidade os secretários Fernando Ghignone, da Administração e Previdência, Luiz Fiani, da Cultura, Edgar Bueno, de Assuntos Estratégicos, o presidente da Fundepar, Sérgio Brun, a diretora do CEP, Tânia Acco, e o superintendente da Paraná Educação, Juarez Dietrich. Curitiba, 16/04/2018. Foto: Arnaldo Alves/ANPr

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para início das obras de restauração completa do ginásio de esportes do Colégio Estadual do Paraná, a maior e uma das mais antigas unidades da rede estadual de ensino, inaugurada há 68 anos. A obra, no valor de R$ 1,68 milhão, vai restaurar completamente a estrutura, que está com infiltrações, fiação comprometida e problemas no piso. Os vestiários e as quatro salas de aula do ginásio também serão reformados. O prazo de execução é de 10 meses.

“O Colégio Estadual é tombado pelo Patrimônio Histórico e faz parte da vida dos paranaenses. A primeira etapa de restauração será no ginásio, mas todo o prédio receberá melhorias necessárias”, afirmou Cida. O processo de licitação começa ainda neste semestre.

Cida disse que obras de restauro farão parte das politicas públicas educacionais e que a meta do Estado é tornar o Paraná referência para o País nessa área. “Precisamos de escolas impecáveis para dar condições de trabalho aos profissionais e ambiente adequado para os alunos. Isso contribui para que a educação seja ferramenta de transformação da sociedade”, enfatizou.

A obra de restauro explicou que a obra de restauro do ginásio de esporte do Colégio Estadual, explicou a secretária de Educação, Lúcia Cortez, seguirá as recomendações do Ministério da Cultura para preservação do patrimônio público e adequação às normas de acessibilidade. “Restaurar o ginásio é necessário pela rotatividade de alunos que utilizam o espaço diariamente. Além da questão da segurança, o restauro também é uma forma de resgatar a história deste colégio”, disse Lúcia.