A governadora Cida Borghetti autorizou nesta segunda-feira, 30, a abertura da licitação para a construção de vias marginais em um trecho de 4,2 quilômetros da rodovia PR-466 em Pitanga. A obra vai desafogar o tráfego na região. “As ações de governo buscam elevar a qualidade de vida e oferecer oportunidades para a população. E essa obra de infraestrutura facilita a atração de indústrias e outras empresas, o que vai gerar emprego e renda e novas oportunidades às pessoas do Centro do Paraná”, disse Cida durante a 14ª FestCentro 2018, que acontece no Parque do Lago Miguel Adur Filho.
“Eu sou municipalista e sei da importância de descentralizar o Governo, de deixar o Estado mais próximo dos municípios, das pessoas e entender de fato como funciona a cultura de cada região. Essas obras tão esperadas estão sendo atendidas. Nós queremos o progresso e oportunidade”, disse.
O projeto doado pela prefeitura prevê a construção de pistas paralelas à rodovia em ambos os sentidos, totalizando 8,4 quilômetros de extensão. A estimativa do município é que a obra custe R$ 19 milhões. O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa,disse que a obra vai atender o parque industrial do município.
“As marginais vão expandir e melhorar as condições das empresas que aqui estão e dar oportunidade para que outras se instalem também. São inúmeros projetos e sonhos que vem contemplar o desenvolvimento da região central”, afirmou o prefeito.
“O Paraná é o primeiro Estado do Brasil em investimento público, qualidade de vida, e a maior nota em índices internacionais para empréstimos”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, que acompanhou a governadora no evento e afirmou que vai voltar a região para entregar mais obras.
Deixe um comentário