A governadora Cida Borghetti vem a Cascavel nesta quinta-feira (5) para assinar o decreto de desapropriação da área onde será construído o Aeroporto Regional do Oeste do Paraná. O evento está marcado para as 19h na prefeitura de Cascavel e deve reunir prefeitos, empresários e lideranças de todo o Oeste.
“Uma demanda histórica da região, estamos dando o primeiro passo na construção do aeroporto que vai estimular novos negócios e oportunidades, dar conforto aos moradores do Oeste. A boa infraestrutura é essencial para desenvolver e assegurar o uso de todo o potencial da região”, afirma a governadora Cida Borghetti.
A obra é uma antiga reivindicação dos prefeitos da Amop (Associação dos Municípios) e da sociedade civil da região. A perspectiva é de que o novo aeroporto atenda mais de 1,2 milhão de habitantes das regiões de Cascavel, Toledo, Palotina, Marechal Cândido Rondo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Guaíra.
Os recursos para a compra da área serão alocados em uma conta específica, criada especialmente para o processo de desapropriação.
Os estudos e levantamentos conduzidos pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) definiram a desapropriação de uma área de cerca de 64 alqueires nas regiões Cascavel e Tupãssi. O local vai permitir a construção de um aeroporto com uma pista de 2.500 metros.
Deixe um comentário