O deputado estadual Chico Noroeste (PR), cujo mandato se encerra no dia 31 de janeiro, está confiante na instalação definitiva do curso de Medicina no campus de Foz do Iguaçu da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná).
Em conversa com o blog, Noroeste disse que os rumores que tem ouvido é de que o governador Beto Richa (PSDB) vai sim dar continuidade aos trâmites.
O curso de Medicina é uma antiga reivindicação da comunidade de Foz do Iguaçu e cidades próximas.
A grade já existe no campus da Unioeste de Cascavel e poderá ser implantada como uma extensão em Foz do Iguaçu, informa o deputado.
"O curso já existe, não precisa ser criado. O campus universitário já temos, é o da Unioeste. Para implantar o curso, necessita de um hospital-escola, o que já temos, uma vez que foi firmado um convênio com a Itaipu Binacional, que garante a cessão do Hospital Costa Cavalcanti, na Vila A, e a manutenção da estrutura", disse Noroeste.
A manutenção, segundo levantamento do deputado, sai em torno de R$ 26 milhões anuais, muito menos do que os R$ 100 milhões "anunciados aleatoriamente no ano passado", cooncluiu.
Siga o blog no twitter
ENQUANTO ESTE “MALEDETTO” CARGO NÃO TERMINA, ELE CONTINUA A INFESTAR A CIDADE COM ESTES OUTDORS NOJENTOS, MOSTRANDO A CARRANCA DELE.
ENQUANTO ISSO, NOS ESTERTORES DA “DOLCE VITA”, ELE CONTINUA GASTANDO DINHEIRO PÚBLICO NUMA FALÁCIA.
ENQUANTO ISSO “LA NAVE VA”… E NOS, PAGANDO A CONTA.