O deputado Chico Noroeste (PR) comemorou, no retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, a entrada em vigor da lei estadual 16.240 que proíbe a Sanepar de praticar a cobrança casada da taxa de lixo e outras taxas diversas na fatura de água. "Mediante convênio, 55 prefeituras – entre elas, a de Foz do Iguaçu – cobravam a taxa de lixo na conta de água’, detacou o parlamentar (foto).
A lei suspendeu a cobrança e agora, a partir de fevereiro, esse procedimento está proibido em todo o Estado. “Esta proibição é fruto do projeto que apresentamos no inicio de 2009. E depois de muito trabalho conseguimos a aprovação. E agora, é lei. Uma conquista da população”, disse Noroeste.
A lei, segundo ele, atenderá à população em um modo geral, especialmente a população em baixa renda – a que mais precisa e que estão enquadradas nos programas sociais, tanto a nível municipal, estadual e federal. “Por exemplo, em Foz do Iguaçu, a lei atende as famílias que são isentas do IPTU, enquadradas no programa Tarifa Social da Água, no Luz Fraterna, na Tarifa Social da Luz, no Bolsa Família”, disse. (Leia mais)
Deixe um comentário