O prefeito Chico Brasileiro (PSD) disse neste sábado, 11, que deve publicar um decreto na segunda-feira, 13, restabelecendo o retorno do comércio na quarta-feira, 15. O retorno está previsto após o fim da validade do decreto estadual de quarentena restritiva que termina na terça-feira, 14. Segundo o prefeito, dados técnicos de Foz do Iguaçu serão apresentados para ao Estado mostrando que as restrições não sejam prorrogadas na cidade. As informações são da Rádio Cultura.
“Acredito que quarta-feira, 15, iremos voltar a normalidade em Foz. Estamos trabalhando com todos os argumentos técnicos para isso. Foz, embora esteja em estágio de alerta, embora esteja em um estágio que precisa tomar todos os cuidados, mas vamos trabalhar para que ele não seja prorrogado e se encerre na terça-feira, 13” destacou Chico Brasileiro pelo telefone.
O prefeito disse que o decreto municipal vai estabelecer algumas medidas restritivas. Mas diz que o foco de transmissão não está no comércio. “Vamos emitir na segunda-feira, 13, um decreto municipal de como será a reabertura a partir de quarta-feira, 15. Medidas restritivas devem continuar, mas não no comércio, percebemos que comércio não é o grande foco de transmissão. Temos que nos preparar para outros focos de transmissão. Porém, vamos manter os cuidados no comércio” argumentou.
Chico Brasileiro ressaltou que Foz do Iguaçu preparou o sistema de saúde para suportar a quantidade de casos. Ele destaca que embora os números tenham subido nos últimos dias, a saúde do município não entrou em colapso. “Não precisamos mandar nenhum paciente para outras cidades, pelo contrário, Foz do Iguaçu recebeu pacientes de outras regionais. Isso demonstra que fizemos um bom trabalho aqui” defendeu.
Deixe um comentário