O prefeito Chico Brasileiro (PSD) assume nesta sexta-feira, 1º de janeiro, o segundo mandato em Foz do Iguaçu e vai entregar uma série de obras entre 2021 e 2022. A prioridade, não poderia ser outra, é vacinar a população contra o coronavírus, o que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre, mas os próximos dois anos prometem ao prefeito. As grandes obras de infraestrutura, a maioria custeada pela Itaipu, estarão prontas.
A posse de Chico Brasileiro será às 17h na Câmara de Vereadores, terá público restrito, e será transmitida pelos canais de comunicação do legislativo: Facebook e Youtube. Na mesma solenidade será empossado o vice-prefeito eleito, Delegado Francisco Sampaio (PSD).
Antes, às 14h, será a posse dos 15 vereadores eleitos e reeleitos. Em seguida, terá a eleição da nova Mesa Diretora (novo presidente) e das comissões permanentes do legislativo.
Bairros – As obras municipais nas áreas de educação,saúde, habitação, mobilidade urbana e meio ambiente também serão entregues por Chico Brasileiro. “Vamos continuar com um conjunto de obras nos bairros, teremos grande obras de infraestrutura, e apoio forte dos governos estadual e federal e da Itaipu Binacional. Essas obras vão continuar criando empregos tão necessários e urgentes”, disse Chico Brasileiro.
Numa rápida conta, as obras em Foz do Iguaçu estão criando três mil empregos. Já em janeiro, a construtora responsável pela Perimetral Leste inicia a pavimentação da ligação de 15 quilômetros entre as BRs 277 e 469. A obra vai criar 50 empregos diretos e mil indiretos. Até final de março ou início de abril, uma nova frente de trabalho será aberta com a duplicação dos oito quilômetros da Avenida Cataratas.
Em 2021, Chico Brasileiro vai entregar a revitalização do Bosque Guarani, do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu e do Horto Municipal e reforma do Terminal de Transportes Urbano. Vai entregar as obras de três novos Cmeis (centros municipais de educação infantil) no Profilurb, Loteamento Buenos Aires e Jardim Jupira.
Asfalto – Na educação em curso, estão a reconstrução da Escola Gabriela Mistral, a reforma e ampliação das escolas João Adão da Silva e Altair Ferraz “Zizo”. “Transformar Foz do Iguaçu num canteiro de obras públicas vai contribuir, em muito, na retomada da economia e na criação dos empregos esperados”, defende o prefeito.
A meta de Brasileiro é asfaltar 100% da cidade nos próximos quatro anos, o que demanda a contratação de várias frentes de trabalho, junto com as obras de drenagem em curso. Entre elas, a canalização da bacia do Rio Mimbi, a drenagem no bairro Monjolo, região do Jardim Central e Parque Monjolo.
“Os governos municipal, estadual e federal devem conduzir, com clareza e discernimento, os próximos anos, com programas, projetos e ações que foquem em objetivos concretos que vão desde ampliação das políticas compensatórias, ao incentivo às empresas, aos empreendedores, e que resultem na criação de empregos em setores estratégicos como o do serviços e a construção civil, que dão respostas mais rápidas na abertura de postos de trabalho”, completa Chico Brasileiro.
Chico Brasileiro terá segundo mandato de ‘muitas obras’ em Foz do Iguaçu

Deixe um comentário