O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) participa nesta segunda-feira, 15, às 11h, de uma live por videoconferência com os prefeitos Ronnie Mello (PP), de Uruguaiana (RS); Tabaré Costa (MPP), de Canelones (Uruguai); e com a prefeita Alma Galup (Partido Colorado), de Rivera (Uruguai). O convite partiu da Frente Nacional dos Prefeitos e o tema será o enfrentamento do coronavírus nas cidades de fronteira.
“O Uruguai está com pouquíssimos casos (de covid-19), com a doença controlada e queremos tratar disso. Não é só medidas (que devem ser tomadas), tem um processo de educação, de cuidado. É uma experiência importante com a região que tem dado certo”, disse o prefeito de Foz do Iguaçu.
Chico Brasileiro defende que todos os segmentos da sociedade devem assumir a responsabilidade enquanto perdurar a pandemia. “Nós vamos sair dessa, vamos vencer essa guerra, de forma unida, protegendo e salvando vidas”.
“O perigo está na parcela da sociedade que não está assumindo o compromisso. Eu quero avisar que a prefeitura vai endurecer e aqueles que não cumprirem as determinações serão denunciados, encaminhados aos órgãos competentes e penalizados conforme a lei prevê. Para sairmos bem desta crise, precisamos fazer um sacrifício agora”, completou.
Deixe um comentário