O deputado Chico Brasileiro (PSD) saiu mais uma vez em defesa dos servidores públicos. Ele é um dos signatários do projeto de Lei 426/2016 que assegura o abono de faltas a servidores da educação que participaram da manifestação do dia 29 de abril de 2015. Por ordem do Palácio Iguaçu, os professores tiveram o dia descontado em retaliação ao grande protesto, que culminou em violento ato policial com mais de 200 feridos.
“Além de sofrerem a maior agressão física e moral da história do Paraná, os professores continuaram sendo humilhados ao não receberem o salário relativo àquele dia de luta”, afirmou Chico Brasileiro. Pelo projeto de Lei, as faltas serão retiradas dos seus assentamentos funcionais e não prejudicarão as progressões da carreira ou outros direitos adquiridos.
“Não se trata de dar um benefício financeiro aos professores e, sim, de um ato simbólico da nossa solidariedade e apoio àqueles responsáveis pela educação de nossos filhos”, definiu. “Acima de tudo, é preciso deixar claro que a sociedade paranaense não aceitou e jamais aceitará a violência cometida contra os professores”. Ao todo, 19 parlamentares subscreveram o projeto de Lei, que irá à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nas próximas semanas.
Deixe um comentário