Prefeito de Foz Iguaçu diz que saneou as dívidas do município e a hora agora é de realizar obras e investimentos
Neste sábado, 25, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) completou exatos mil dias á frente do governo municipal em Foz do Iguaçu. Brasileiro assumiu a prefeitura em 1º de maio de 2017 e desde então adiantou nada menos do que 64 obras paradas ou abandonadas pela gestão anterior. “Praticamente reconstruímos do zero a organização administrativa da prefeitura e recuperamos a capacidade de prestar um bom serviço para a sociedade. Conseguimos resolver uma séria e até de cruel herança de problemas e seguimos em frente, podendo finalmente pôr em prática as propostas assumidas com a população”, disse o prefeito.
“Quando nos propusemos em fazer as obras e programas que elencamos, nos indagaram como vamos fazer se a cidade estava quebrada, realmente estava. Mas sabíamos que havia gargalos a ser superados. Nos dois primeiros anos, foram de organização, hoje temos as contas em dia e estamos investindo em obras”, destacou Brasileiro no programa da última semana na Rádio Cultura.
O prefeito lembrou que o governo ficou cinco meses sem pagar médicos e fornecedores. “Estamos pagando em dia e começamos colher os frutos dos dois. primeiros anos de organização de uma casa que estava completamente bagunçada. Agora é hora investir”, disse.
No programa da Cultura, o vice-prefeito Nilton Bobato (MDB) lembrou que atual administração “herdou” 64 obras paradas, incompletas, e boa parte das obras foi retomada. “Até o final do ano passado estávamos retomando obras que foram abandonadas na última gestão. “Poderíamos simplesmente deixar como estávamos e jogar a culpa nos outros, mas o nosso compromisso é com a cidade. Tudo o que poderíamos fazer, estamos fazendo”.
Chico Brasileiro ainda esclareceu que todo e qualquer obra da prefeitura tem que ter hoje os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, de incêndio, sanitário, entre outros. “A obra não se inicia sem ter esse conjunto de projetos e até estudos de impacto”, disse.
Asfalto – Entre as obras destacadas pelo prefeito e a principal demanda da população está o plano de execução asfalto que já pavimentou 200 ruas, 130 quilômetros e R$ 30 milhões em investimentos – a maior parte feita por usinas e equipes próprias da prefeitura.
“Nos últimos 12 dias,a prefeitura está executando o asfalto de de todo o lado Sul da Vila C Velha. A equipe, os maquinários e material são 100% da prefeitura. Eu vi o depoimento de um senhor na Vila C, morador há 40 anos na rua Belo Horizonte, e assim como a maioria dos moradores daquela região, estava morando numa situação lastimável”, disse Chico Brasileiro.
O prefeito disse que o compromisso com os moradores da Vila C é a de asfaltar as ruas do bairro. “Demorou um pouco, mais veio (o asfalto), tivemos alguns atropelos e existiam todos os trâmites a serem feitos. E agora estamos na Vila C com equipe própria da prefeitura e de lá passaremos para a Vila C Nova e depois a Vila X. Estou muito satisfeito e a população também com o trabalho da Vila C”, disse.
A prefeitura, como exemplo, investiu R$ 1 milhão na compra uma máquina vibra-cavadora que está fazendo um quilômetro de asfalto por dia. “As equipes da prefeitura também fizeram o asfalto da Vila Carimã e no Profilurb I”, destacou o vice-prefeito Nilton Bobato.
Deixe um comentário